Relações exteriores


Geovânia de Sá é designada para ser integrante titular da Comissão de Trabalho do Parlasul

geovaniaA deputada Geovânia de Sá (SC) foi designada para ser integrante titular da Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia do Parlamento do Mercosul (Parlasul).  Ela também recebeu a designação para ser suplente na Comissão de Infraestrutura, Transportes, recursos Energéticos, Agricultura, Pecuária e Pesca.

“Fico muito feliz com as designações. Representar o Brasil em comissões tão importantes é uma honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade muito grande que espero cumprir à altura”, destacou a deputada, que foi indicada ao parlamento pelo PSDB.

 O Parlasul terá sua primeira sessão de 2015 no próximo dia 17, em Montevidéu, no Uruguai, sede do parlamento. Pelo cronograma do encontro, está prevista uma Sessão Preparatória para que os parlamentares das delegações do Brasil e do Uruguai tomem posse das suas bancas e a eleição do Presidente e Vice-Presidentes correspondentes do Parlasul. Posteriormente, começará a 33ª Sessão Ordinária, com a presença do ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Eladio Loizaga Caballero, presidente em exercício do Mercosul.

 Os deputados e senadores brasileiros indicados por seus partidos para compor o parlamento são responsáveis pela análise e emissão de parecer sobre todas as matérias de interesse do bloco regional que venham a ser submetidas ao Congresso Nacional.

 O bloco ainda realiza audiências públicas, com entidades da sociedade civil e examina anteprojetos encaminhados que podem se tornar leis nacionais, com o objetivo de harmonizar as legislações sobre determinados temas nos países que integram o Mercosul.

 Atualmente no Brasil, o parlamento é composto por 37 integrantes titulares, dos quais 27 são deputados e 10 senadores. O Parlasul abrange Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Cada representação mantém uma secretaria nos respectivos Congressos Nacionais. Ao todo são 122 integrantes (37 brasileiros, 26 argentinos, 23 venezuelanos, 18 paraguaios e 18 uruguaios).

(Da assessoria da deputada)

Compartilhe:
12 agosto, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Relações exteriores”

  1. Lena disse:

    Por que o Brasil insiste nesse Mercosul falido. Vamos tratar de outros acordo que valham tempo e dinheiro brasileiro. Fazer negócio com paises pedintes é prejuízo e burrice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *