PL sai da pauta


Imbassahy critica deputado do PCdoB por prejudicar agentes comunitários

imbassahyProjeto de lei do deputado Antonio Imbassahy (BA) que estabelece regras para valorização do piso salarial de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias foi retirado da pauta de apreciação da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público a pedido do deputado Daniel Almeida (PC do B), integrante da comissão. Nesta quarta-feira (12) o parlamentar comunista se antecipou ao início dos trabalhos e retirou a matéria alegando estar cumprindo orientação do governo Dilma.

 “Com essa atitude, o deputado Daniel Almeida, que integra a base de apoio ao governo, presta um desserviço a esses profissionais tão importantes, e retarda ainda mais uma decisão que visa corrigir a injustiça cometida pela própria presidente Dilma”, comentou Imbassahy.

 Dilma vetou artigos da lei que definiu o piso salarial para as duas categorias: o piso aprovado pelo Congresso Nacional foi sancionado, mas a presidente retirou do texto a previsão de reajuste anual – deixando as categorias sem qualquer garantia de que as perdas da inflação crescente sejam corrigidas pelo governo.

 Imbassahy, que havia incluído o texto na pauta do dia do colegiado, vem defendendo, na Câmara, a necessidade de uma regra para o reajuste do piso salarial nacional para as duas categorias. 

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
12 agosto, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *