Manifestação às 20h30


Em crise, PT deve amargar novo panelaço durante exibição de programa na TV

A cena se tornou comum neste ano: basta a presidente Dilma ou o PT aparecerem em cadeia nacional de rádio e TV para milhares de brasileiros reagirem imediatamente com panelaços de norte a sul. Nesta quinta-feira (6), às 20h30, a expectativa é de que isso deve se repetir durante a exibição do programa do Partido dos Trabalhadores, da mesma forma como ocorreu em 5 de maio.

No primeiro semestre, a revolta refletiu a péssima avaliação da gestão petista detectada em pesquisas de opinião dos principais institutos do país. De lá para cá, a crise que atinge o Planalto e a legenda da presidente só aumentou. Por meio das redes sociais, deputados do PSDB estão incentivando o protesto. Por meio de seu perfil no Facebook, o líder da Oposição, Bruno Araújo (PE), postou uma imagem conclamando os internautas a protestarem mais uma vez: “panelaço neles”.

Família protesta durante exibição do programa petista em maio.

Família protesta durante exibição do programa petista em maio.

Da mesma forma, o 1º vice-líder tucano na Câmara, Nilson Leitão (MT), lembrou a exibição do programa petista e convidou a população a participar do panelaço como símbolo do repúdio à mentira e à corrupção.

Marcus Pestana (MG), por sua vez, pediu aos brasileiros para pegarem sua panela e seu apito e dizerem não somente à mentira e à corrupção, mas também à incompetência. Outros tucanos, como Vanderlei Macris (SP) Paulo Abi-Ackel (MG), também publicaram convites aos brasileiros.  

O governo do PT amarga ampla rejeição da população brasileira, que não engole o estelionato eleitoral patrocinado pela legenda e amarga duras consequências da crise na economia. Além disso, os escândalos de corrupção continuam a ocupar as páginas do noticiário político-policial, sobretudo os relacionados ao petrolão, desvendado pela Operação Lava Jato. Segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes divulgada em 21 de julho, a gestão Dilma é aprovada por apenas 7,7% da população. É a maior avaliação negativa da série iniciada em 1998. 

No campo econômico, o país paga o preço de uma avalanche inédita de erros cometidos pela presidente Dilma. A piora de uma série de indicadores mostra que o país inicia o segundo semestre no vermelho. Inflação aquecida, desemprego em alta, perda do poder de compra, endividamento e juros na estratosfera afetam diretamente o bolso do consumidor. Diante deste cenário, milhares de brasileiros devem manifestar seu repúdio na noite desta quinta-feira enquanto a peça de propaganda petista estiver no ar. 

(Da redação/Imagens: reprodução – TV Globo e Facebook – Bruno Araújo)

Compartilhe:
5 agosto, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Manifestação às 20h30”

  1. PARLAMENTARISMO MONÁRQUICO JÁ!

    Na Desgraça Nacional Republicana Brasileira, entre os Mandos e Desmandos nesses 127 anos de estagnação e fracassos, já se somam:
    ● 12 Estados de Sítios,
    ● 17 Atos Institucionais,
    ● 6 Dissoluções do Congresso,
    ● 19 Revoluções ou Intervenções Militares,
    ● 2 Renuncias Presidenciais,
    ● 3 Presidentes Impedidos,
    ● 4 Presidentes Depostos,
    ● 6 Constituições Diferentes,
    ● 4 Ditaduras e 9 Governos Autoritários…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *