Educação


Lobbe Neto diz que MEC gasta com propaganda ao invés de ampliar o Fies

LobbeFies001Participando da primeira reunião da Comissão de Educação após a retomada dos trabalhos legislativos, o deputado Lobbe Neto (SP) cobrou explicações do Governo Federal sobre a situação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Segundo o parlamentar, passado oito meses do novo mandato da presidente petista Dilma Rousseff, o programa continua apresentando muitas dificuldades aos estudantes que desejam ingressar ou os que querem renovar o seu financiamento estudantil. “O Governo Federal fala que não tem dinheiro para o restabelecimento do Fies, porém, vemos que para gastar com propaganda tem recursos sobrando”, denunciou.

Lobbe ressaltou que está faltando transparência. “Passados seis meses da instituição desta comissão, praticamente as dificuldades continuam. Mesmo com as audiências que tivemos na presença dos dois ministros e o secretário-executivo da pasta, os problemas não foram elucidados até agora”, apontou.

O deputado cobrou explicações do MEC. “É muito importante que o governo, por escrito, possa dar os esclarecimentos necessários sobre este assunto. Falta dinheiro para ampliar o programa, onde várias unidades escolares e mantenedoras estão com problemas, mas sobra para fazer mídia?”, indagou.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
5 agosto, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *