Balanço positivo


Atuação histórica da Câmara dos Deputados conta com ações de Alexandre Baldy

No primeiro semestre de 2015, os deputados fizeram história ao aprovar mais de 170 propostas no plenário e nas comissões. O deputado Alexandre Baldy (GO) fez sua parte e em menos de seis meses de mandato apresentou 5 Projetos de Lei, 15 Requerimentos, relatou 8 projetos e realizou16742252890_a335243b2b_z 7 pronunciamentos em Plenário. O deputado de Goiás é, ainda, integrante titular de 4 comissões, como a de Finanças e Tributação e suplente de outras 8, entre elas a Comissão de Agricultura e a de Trabalho.

Recentemente, Baldy apresentou seu relatório a um dos livros do Novo Código Comercial, que vai simplificar as normas sobre a atividade econômica e facilitar o cotidiano dos empresários brasileiros. De sua autoria, está prestes a se tornar lei o projeto 1330/15, que altera o Marco Civil da Internet no sentido de preservar a imagem e dar privacidade aos finados ao facilitar a retirada de dados pessoais de pessoas mortas da internet.

Também tramitam no Congresso Nacional propostas que valorizam o trabalhador brasileiro, como o Projeto de Lei 2296/2015, que redistribui os resultados Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores. “Vou atuar e contribuir cada vez mais com a apresentação de projetos que atendam às necessidades da população do Goiás e do Brasil. Espero, acima de tudo, que possamos deliberar sobre temas polêmicos com justiça”, afirmou o deputado.

Para acompanhar todas as propostas apresentadas e relatadas por Alexandre Baldy, clique aqui.

Nas votações em Plenário, Baldy contribuiu para a aprovação de projetos com temas polêmicos, como as PECs da reforma política e da redução da maioridade penal. Essas duas últimas ainda precisam passar por um segundo turno de votações. O deputado se diz feliz com o ritmo de trabalho assumido em Brasília. “A média é a maior comparada com os demais inícios de legislaturas. Sou honrado em participar disso!”, comemorou.

Vários dos projetos aprovados pelos deputados nesse semestre já se tornaram lei, como a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, a regulamentação dos direitos dos empregados domésticos e a melhora do acesso ao patrimônio genético.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
21 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *