Fio da meada


CPI do BNDES vai abrir caixa-preta de empréstimos suspeitos, acredita Betinho Gomes

Indicado pelo líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), como membro titular da CPI do BNDES, o deputado Betinho Gomes (PE) acredita que a abertura da “caixa-preta” em que se transformaram os suspeitos empréstimos do banco devem trazer revelações que farão do mensalão e 16421986945_306efce0fd_zdo petrolão “fichinhas” frente aos desmandos que envolvem tais operações.

“Vamos nos dedicar muito a essa CPI porque o que se fala é que o BNDES se transformou numa grande-caixa preta que nos deixa muito preocupados. Se for verdade o que se comenta, o mensalão e o petrolão são fichinhas perto do que envolve o BNDES nesse período de governo do PT”, revela o tucano.

A CPI do BNDES – que será instalada no início de agosto – se dedicará a aprofundar informações sobre os empréstimos feitos pelo banco público desde o governo Lula (PT). A comissão foi criada na sexta-feira (17) pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“A tarefa dessa CPI é puxar o fio da meada dos empréstimos, identificar as possíveis irregularidades e as ligações desses financiamentos com outros esquemas de corrupção que se instalaram nas estatais. Há muitos financiamento a empresas privadas que operaram nas estatais, sobretudo na Petrobras. É importante, num primeiro momento, identificar esses possíveis desvios porque já foi divulgado, por exemplo, que os financiamentos internacionais do BNDES foram feitos em condições muito favoráveis, colocando em risco os recursos públicos. Essas questões precisam ser esclarecidas para que a gente tenha a real dimensão do tipo de prejuízo que podem ter causado esses empréstimos.Vamos abrir de vez a caixa preta do BNDES porque a população brasileira aguarda com expectativa o esclarecimento desses empréstimos suspeitos”.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *