Crise hídrica


Por solicitação de João Paulo Papa, audiência pública debaterá uso racional da água

18390918371_bf462686cb_kO requerimento do deputado João Paulo Papa (SP) que solicita realização de audiência pública foi aprovado nesta quarta-feira (15) pela Comissão de Desenvolvimento Urbano. No debate serão discutidos o uso racional da água nos âmbitos da gestão e da redução de perdas nos sistemas de abastecimento; e da indústria de equipamentos hidráulicos e sanitários.

“A combinação dos cenários de escassez hídrica e de aumento do consumo de água faz com que a questão do uso racional ganhe relevância e passe a ser prioritária para as políticas públicas, para a cultura nacional e para todos os atores envolvidos nos múltiplos usos deste recurso natural limitado”, disse.

Segundo o parlamentar, no Brasil, o consumo de água por habitante registra aumento significativo. Conforme apontou, em 2008, cada pessoa consumia 151,2 litros por dia; em 2013, os dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento registraram que o volume passou a ser de 166,3 litros por dia. “Ainda estamos distantes do que recomenda a Organização Mundial de Saúde – consumo de 110 litros diários por pessoa”, preocupou-se.

Serão convidados para a audiência os representantes da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ); da Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento (ASFAMAS); do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (SINAENCO); e da Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente (APECS).

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
15 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *