Corrupção


Ministro de Minas e Energia terá que explicar denúncia de propina envolvendo Eletrobrás

O deputado Antonio Imbassahy (BA) é o autor do requerimento aprovado nesta quarta-feira (15) pela Comissão de Minas e Energia cobrando explicações do ministro de Minas e Energia explicações sobre uma denúncia grave envolvendo o pagamento de propinas cobradas em troca de contratos na Eletrobrás. O relato foi feito pelo dono da empresa UTC, Ricardo Pessoa, em colaboração premiada à justiça do Paraná.

O parlamentar queria a ida do diretor da Eletrobras, Valter Cardeal, ao colegiado para dar explicações, mas o requerimento de convite foi transformado no envio do pedido de informações. De acordo com reportagem da última edição da revista “Veja”,  uma negociação do contrato de construção da Usina de Angra 3 serviu para que Cardeal, homem com livre acesso ao gabinete da presidente Dilma, cobrasse do consórcio de construtoras ‘doação’ à campanha petista do ano passado.

Segundo a reportagem,  o “homem de Dilma” foi curto e grosso ao informar que as empresas deveriam doar ao PT a diferença entre o desconto pedido pela estatal e o desconto aceito por elas. “A máquina pública era mais uma vez usada para bancar o partido em mais um engenhoso ardil para esconder a fraude”, destaca a matéria.

De acordo com o tucano, fica claro no texto que a organização criminosa que atuava na Petrobras com a finalidade de abastecer os cofres do PT e suas campanhas eleitorais, além de enriquecer ilicitamente alguns de seus integrantes, também atuava na Eletrobrás. 

(Reportagem: Thábata Manhiça)

Compartilhe:
15 julho, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Corrupção”

  1. JORGE HENRIQUE RIBEIRO disse:

    Deputado Antonio Imbassahy

    Acompanho seu trabalho na CPI da PETROBRÁS. SIGA EM FRENTE. PRESSIONAR SEMPRE.

    Excelente sua atitude de COBRAR EXPLICAÇÕES ao Min. de Minas e Energia. Seja bem RÍGIDO. Faça muita PRESSÃO. O Min. tem que RESPONDER até ficar CONSTRANGIDO.

    O PT tem que pagar por tudo que fez durante a campanha eleitoral de 2014.

    O Lula tem que pagar pelos xingamentos feitos ao Senador Aécio Neves.

    A DILMA é uma MENTIROSA e tem que sofrer diariamente CRÍTICAS e PRESSÕES de todo tipo. Ela NÃO pode ficar SEM UM CASTIGO.

    Dificultar bastante todas as propostas do AJUSTE FISCAL.

    Forçar a DILMA VETAR decisões do CONGRESSO de interesse o POVO em GERAL, para o povo ficar ainda mais IRRITADO com as decisões dela.

    Sou Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, morei em São Paulo durante 13 anos devido ao meu trabalho, sempre votei nos candidatos do PSDB para Governador de São Paulo (Mário Covas e Geraldo Alck…), votei também em FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (vida longa) para presidente.

    Minha família e amigos votaram em NITERÓI/RJ no Senador Aécio Neves para PRESIDENTE, estamos muito INDIGNADOS com os artifícios adotados pelo PT durante as eleições, para a MENTIROSA DILMA ganhar. Ela NÃO pode ter tranquilidade, tem que SOFRER SEMPRE. Ela merece um CASTIGO.

    Resido na cidade de NITERÓI no Estado do Rio de Janeiro, as avenidas do centro comercial, estão repletos de DESEMPREGADOS (operários) DAS OBRAS DO COMPERJ (ITABORAÍ/RJ), morando debaixo das marquises dos prédios comerciais pedindo ESMOLAS.

    É muito triste ver famílias passando NECESSIDADES, na condição de MISÉRIA.
    Muitos são de outros Estados sem condições de voltar para suas cidades.

    Tudo pela ROUBALHEIRA DO PT na PETROBRÁS. O PT tem que PAGAR.

    Peço desculpas pelo DESABAFO.

    Tenho colegas Engenheiros que estavam trabalhando nas obras do COMPERJ, que estão DESEMPREGADOS e outros fazendo “BICO” para manter suas famílias.

    Por favor, NÃO deixe o PT sem SOFRE todos os DIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *