Operação Lava Jato


Daniel Coelho critica governo por entregar comando da BR Distribuidora a alguém como Collor 

19705600281_10acfcf8da_kO deputado Daniel Coelho (PE) ocupou a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (14) para avaliar mais uma fase da Operação Lava Jato, que cumpriu hoje mandato de busca e apreensão envolvendo o ex-presidente da República e atual senador, Fernando Collor de Melo, e outros políticos.

Para o tucano, essa nova fase das investigações não poderiam revelar outra coisa quando o PT, na presidência do país, loteia as empresas públicas – como a BR Distribuidora – com aliados como Collor, que já foi tirado do poder em virtude de denúncias de corrupção. “Começa a cair o governo Lula-Dilma-Collor”, resumiu.

Para Daniel, no momento em que o governo do PT e da presidente Dilma entregam a um senador com o currículo e a história de Fernando Collor a administradora da BR Distribuidora, não se poderia esperar outra coisa.

” Mas não dá para simplesmente olhar para a corrupção que se instala em um cargo. É preciso compreender que a origem disso tudo é a forma como o governo PT governa, distribuindo cargos e empresas públicas como se elas fossem propriedades do governo. É uma vergonha para um governo que se diz de ‘esquerda progressista’ entregar uma empresa pública a um senador que já foi cassado por corrupção. O PT está envolvido com isso até o pescoço”.

Daniel Coelho enalteceu o papel das instituições brasileiras como o Judiciário, Tribunal de Contas e Polícia Federal e defendeu seu fortalecimento por acreditar que, apenas por esse caminho, se colocará um “fim na corrupção que toma conta do país junto com os governos do PT”.

“A gente compreende que algumas participações de aliados têm de ocorrer no governo. Mas em uma distribuidora de combustíveis? Até onde a política pode entrar na administração das empresas públicas? É uma vergonha o que tem feito esse governo. As instituições estão de parabéns pela investigação para que a corrupção no país acabe junto com os governos do PT”, concluiu.

(Do PSDB-PE, com alterações/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
14 julho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *