Já deu!
Prazo de validade do governo Dilma venceu e presidente deveria renunciar, defende Nilson Leitão
O líder em exercício do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), avalia que o governo da presidente Dilma venceu o prazo de validade e a petista não tem mais condições de governar o Brasil. “Ela já terceirizou toda a parte política e econômica e não consegue mais se manter no cargo”, declarou nesta terça-feira (30). Para o tucano, a petista deveria renunciar ao mandato.
“A renúncia seria o melhor momento e o melhor caminho para não ter nenhum tipo de desgaste para o país mais do que já está ocorrendo”, declarou Nilson Leitão ao se referir à crise política em curso. Caso Dilma não atue com espírito público e tome essa decisão, o tucano acredita que a saída acabará ocorrendo com o tempo.
“De alguma forma ela vai sair. A forma como isso ocorrerá a oposição vai continuar discutindo”, completou o tucano após participar de reunião de lideranças do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade no gabinete do senador Aécio Neves. Na ocasião, foram anunciadas novas ações contra Dilma no âmbito do Tribunal de Contas da União e da Procuradoria Geral da República.
Entre elas, uma representação na PGR pelo crime de extorsão baseada na delação premiada do dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa. Como lembrou Aécio, a delação deixa clara que houve uma chantagem explícita: a continuidade das obras da UTC com o governo dependia de mais doações ao PT. Além de Dilma, também responderá o então tesoureiro da campanha de 2014, Edinho Silva, atual ministro da Secretaria de Comunicação do governo federal.
Nilson Leitão lembrou ainda que a Mesa da Câmara recebeu em 27 de maio um pedido de impeachment apresentado pelos movimentos de rua. Na ocasião, o deputado do PSDB foi um dos tucanos que receberam os representantes da sociedade na rampa de acesso ao Congresso Nacional. Pesquisa divulgada em abril pelo Datafolha mostrou que 63% dos entrevistados manifestaram posição favorável à abertura de processo de impeachment contra a presidente.
(Reportagem: Marcos Côrtes/Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)
O povo, incluindo aí os próprios eleitores de Dilma, perdeu o respeito por ela e pelo PT, Todos se acham vitimizados pela política de corrupção que aconteceu durante o período de governo petista. Nesse tempo o Brasil estacionou economicamente, os serviços públicos se deterioraram e o único avanço social serviu mais como propaganda política do governo do que solução para a vida das pessoas que continuam desempregadas e sem melhores perspectivas. Evidentemente todos continuam a negar, inclusive contando com a veemência da presidente apenas com o intuito de salvarem a própria pele. Como existe lógica nas provas até agora colhidas e a condenação torna-se cada vez mais factível está demorando para que a oposição proponha um afastamento “honroso” a Dilma do cenário político.