Câmara Itinerante


Arthur Bisneto defende ZFM e lembra que bancada do PT votou contra o benefício fiscal a empresas de bebidas no Amazonas

_MG_0070Na primeira sessão da “Câmara Itinerante” realizada no Amazonas, nesta segunda-feira (29), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Arthur Virgílio Bisneto (AM), vice-líder da Oposição, lembrou a importância do Polo Industrial para a economia do Estado.

“O Polo Industrial de Manaus é o motor da economia do Estado e um dos grandes motores da economia da Região Norte, portanto, nós temos que defendê-lo a qualquer preço, a qualquer custo. Nós tivemos uma votação importante semana passada e eu parabenizo toda a bancada do Amazonas por este embate, os partidos que participaram ao nosso lado, nós tivemos aí mais uma vez a quebra daquela mentira do partido dos trabalhadores que está apodrecendo este país, e dizer que eles são amigos da Zona Franca de Manaus, nenhum deputado votou para a Zona Franca de Manaus, portanto, se fosse depender do PT, 15 mil empregos seriam retirados do Polo Industrial de Manaus, do setor de bebidas frias. Quinze mil empregos, não teve um voto do PT a favor do Polo Industrial de Manaus, e a gente vê um governo apodrecido, um governo sem voz, um governo de uma presidente que vive isolada dentro do palácio do planalto”, criticou na tribuna.

Na pauta de debates na sessão, também foi abordado a paralisação dos servidores da Suframa, incluindo o contingenciamento dos recursos da autarquia gerados por meio das contribuições das fabricantes do PIM até projetos de escolas de tempo integral, violência contra a mulher, pacto federativo, reforma política e redução da maioridade penal.

Essa foi a 9ª edição da Câmara Itinerante, deste ano. Aberta pelo presidente Josué Neto (PSD), a sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que adiantou que os debates farão parte do intercâmbio de informações e acolhimento de sugestões que serão levadas à Casa Legislativa federal, que ao longo de 2015 e 2016 percorrerá as 27 unidades da federação.

“Discutindo assuntos importantes que poderiam ser muito bem, presidente, travados dentro do Congresso sem a participação da população, sem participação de outros poderes como a Assembleia Legislativa e Vossa Excelência faz muito bem em levar essas discussões como, por exemplo, da maioridade penal, como por exemplo, da reforma política, para que as pessoas deem sua opinião e nós tenhamos algo mais robusto, quando nós votarmos e quando nós viermos a decidir coisas importantes para o país. Portanto, eu quero parabenizá-lo pela brilhante ideia, pelo brilhante projeto, e isso faz com que a Câmara se aproxime de população, isso faz com que a Câmara tenha uma voz mais forte, mais firme em prol deste mesmo povo”, afirmou o deputado, sobre a iniciativa do programa.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
29 junho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *