Luta reconhecida


Deputados destacam legado e força do PSDB na passagem do aniversário de 27 anos da legenda 

facebook-logo-psdbDeputados do PSDB estão registrando nesta quinta-feira (25) o aniversário de 27 anos de fundação da legenda, destacando grandes conquistas em favor do Brasil e o peso político da legenda, que encabeça a preferência dos brasileiros, segundo pesquisa recente do Datafolha.

Segundo Bruno Araújo (PE),  líder do PSDB em 2012 e atual líder da Oposição na Câmara, o partido tem um histórico de muitas lutas e enormes conquistas em favor do Brasil. “Fundado em 1988, ano da promulgação da Constituição do Brasil,  nosso partido mantem-se, sem tréguas, atuante e focado nas questões mais importantes para o povo brasileiro”, destacou.

O parlamentar manifestou seu “enorme” orgulho de participar ativamente de um partido que ,com ousadia, comandou por oito anos nosso país e que, com o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal, por exemplo, levou à estabilidade econômica do país. “O PSDB é uma agremiação política com ampla identificação com o cidadão, e que conquistou o voto de mais de 51 milhões nas últimas eleições. Como vice-presidente da Executiva Nacional, parabenizo o PSDB e todos os membros do partido que fazem parte dessa história que tanto nos honra”, completou Bruno.  

Da tribuna, a deputada Mariana Carvalho (RO) disse que o partido é reconhecido por todas as suas conquistas. “Nas últimas eleições, tivemos a simpatia e o voto de mais de 50 milhões de brasileiros. Esse é o partido que hoje conta com 1,4 milhão de filiados, chegando cada vez mais perto da nossa população e trazendo as pessoas para fazerem parte dessa mudança no nosso país. Tivemos recentemente uma pesquisa que apontou, pela maioria dos brasileiros, a opção pelo PSDB”, ressaltou.

A tucana apontou nomes do PSDB que se destacaram na luta em prol do povo brasileiro, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador de São Paulo Franco Montoro, autor da célebre frase “Longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas, nasce o novo partido”. “Venho fazer o meu registro a todas as pessoas importantes desse partido. E, principalmente, aquelas que ajudam na construção do Brasil que queremos, que acreditamos, lutando por mais igualdade e pela democracia do nosso país”, completou.

Abordagem histórica – O deputado Bruno Covas (SP) faria o chamado “Grande Expediente” na tarde desta quinta-feira, mas o discurso foi cancelado em virtude das votações em Plenário. Diante disso, o tucano postou uma versão resumida do pronunciamento.  O texto traz toda uma retrospectiva histórica da legenda e algumas das principais conquistas ao longo do tempo.

“O PSDB trouxe o Brasil para o futuro e ninguém pode negar.  Na oposição, não poupamos esforços em denunciar cada passo equivocado do governo lulo-petista e apoiar as medidas necessárias para o Brasil. Estivemos vigilantes nos últimos treze anos, sem se valer da oposição simples e ignóbil contra tudo. Fazemos uma oposição consciente a favor do Brasil”, diz trecho da fala. Ainda de acordo com Bruno, “ser oposição é um dever cívico em defesa do país contra o retrocesso democrático e o descalabro de corrupção instalado pelo governo do PT.”

Ao se manifestar, por sua vez, o deputado Marco Tebaldi (SC) lembrou o contexto em que a legenda foi criada. “Hoje o Partido da Social Democracia Brasileira completa 27 anos de história. No dia 25 de junho de 1988, o Brasil foi agraciado com a fundação de um partido que sempre acreditou num estado dinâmico e moderno, preocupado com a liberdade econômica e com o bem-estar social do povo.

“Foi fundada uma legenda que acompanhava o espírito de mudanças que pairava por todos os cantos do mundo. Era época da derrota da União Soviética e do comunismo, marcada pela queda do Muro de Berlim. E no Brasil, era época de democracia, da nova Constituição, que vigora até hoje. Nascemos num momento crucial de mudanças para a humanidade”, lembrou.

O parlamentar ressaltou seu orgulho de fazer parte da agremiação e da equipe aguerrida que luta diariamente para melhorar o cotidiano dos brasileiros. “Nós, tucanos, fomos os responsáveis pela concretização de um país aberto para o mundo, sintonizado com a globalização, tema exaustivamente citado em meado dos anos 90. E em todos os cantos do país, entre governadores e prefeitos, deputados e vereadores, pudemos mostrar nossa capacidade de mudar a vida das pessoas através da boa política”, completou por meio do seu perfil no Facebook. 

Segundo o deputado Samuel Moreira (SP), todos esses anos foram e ainda são de muito trabalho pelo Brasil. “Parabéns a todos os colegas de partido, de Norte e Sul do país! Sempre atuante e focado no desenvolvimento e estabilidade do Brasil, o PSDB foi responsável por grandes conquistas, como Plano Real. E seguiremos por este caminho, lutando pela nossa nação, pelos estados e municípios, sempre priorizando os brasileiros e a democracia!”, destacou o tucano em seu Twitter.

(Reportagem: Thábata Manhiça)

Leia também:

Deputados comemoram 27 anos do PSDB e destacam série de conquistas em prol do país

Compartilhe:
25 junho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *