Abastecimento de água
Silvio Torres destaca convênio assinado por Alckmin para interligação de represas em SP
O deputado Silvio Torres (SP) comemorou, em Plenário, a parceria entre o Governo de São Paulo e o governo federal pela ampliação do sistema de abastecimento de água no estado. O tucano vê a iniciativa como sinônimo de “superação do governo paulista diante da maior crise da hidrologia no Sudeste e em São Paulo”.
O governador Geraldo Alckmin nesta quinta-feira (25), em Brasília, contrato com o BNDES para financiamento de R$ 747,5 milhões para a interligação entre as represas Jaguari e Atibainha. A interligação, que será feita pela Sabesp, deverá ficar pronta em 2017, segundo o tucano.
“Estamos fazendo uma obra histórica que é ligar a Bacia do Rio Paraíba do Sul com o Cantareira. Essa é obra estruturante”, disse Alckmin durante a cerimônia de assinatura do convênio no Palácio do Planalto que contou com a presença do deputado do PSDB. O governador garantiu que não haverá rodízio no estado e afirmou que o empreendimento vai dobrar a capacidade dos dois reservatórios.
No discurso, Torres saudou o acordo. Segundo ele, a parceria permitirá o pleno abastecimento das regiões de Campinas e do Cantareira e vai “garantir que, em uma outra possível crise hídrica, as populações dessas regiões não sejam afetadas.”
(Reportagem: Djan Moreno/Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta