Nota vermelha
Para Nilson Leitão, reprovação de Dilma reflete “maldades” cometidas pelo petista contra a população
O líder em exercício do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), em discurso no plenário, destacou em discurso a pesquisa Datafolha que revela a ampla reprovação da população ao governo da presidente Dilma. Ele alerta que o índice de rejeição que alcança 65% do eleitorado é o reflexo dessas maldades cometidas pela petista contra os brasileiros.
O parlamentar destacou razões para o baixo índice de aprovação do governo da presidente, como até o ex-presidente Lula admitiu. No Sudeste, por exemplo, só 7% aprovam a gestão Dilma. A grande maioria dos entrevistados não acredita nos benefícios do ajuste fiscal, e pior – 73% dos entrevistados consideram que o desemprego vai aumentar. Para o líder tucano, a pesquisa mostra o Brasil real, que não é mais o da propaganda.
Lula rifa “companheiros” – Leitão comentou ainda as duras críticas feitas pelo ex-presidente Lula ao Partido dos Trabalhadores e à gestão da presidente Dilma. O petista admitiu o estelionato eleitoral de Dilma – que prometeu, por exemplo, não mexer em direitos dos trabalhadores. Para o tucano, os ataques são uma manobra de quem quer pular de um barco prestes a afundar.
Na avaliação do parlamentar, Lula quer se descolar da presidente e do PT e “salvar a própria pele”. Segundo o tucano, o ex-presidente Lula já rifou José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e José Vaccari e agora está rifando a presidente Dilma e o próprio PT. “Ele não vai querer se abraçar ao poste?”, ironizou. Para Nilson, Lula mostra oportunismo ao abandonar a presidente Dilma num momento de grave crise, na qual a ameaça de impeachment pode se concretizar.
(Reportagem: Ana Maria Mejia/Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)
Deixe uma resposta