Fogo amigo


Deputado Rocha cobra da bancada petista posicionamento sobre ataques de Lula ao PT

16509106780_aa7eb2eb21_kO deputado Rocha (AC) cobrou, durante discurso nesta quarta-feira (24), um posicionamento da bancada petista na Câmara diante de declarações do ex-presidente Lula de que o PT “está velho” e “só pensa em cargos”. Para o tucano, as afirmações comprovam que o partido que governa o país não possui projeto algum para os brasileiros, mas apenas busca se locupletar no poder.

Em um surto de sinceridade durante evento realizado pelo instituto que leva seu nome, o ex-presidente disse que o PT está velho, viciado em poder, apegado a cargos, empregos e vitórias eleitorais, perdeu sua capacidade de gerar sonhos e utopias e não mobiliza mais as multidões. “Queremos salvar a nossa pele, nossos cargos, ou queremos salvar o nosso projeto?”, questionou o petista.

Rocha avalia que quando Lula fala em “salvar a nossa pele”, certamente se refere aos esquemas de corrupção que estão sendo investigados pela Polícia Federal e outros que ainda não são alvo de investigação, mas que também surrupiaram dinheiro público e que têm como grande artífice o próprio ex-presidente.

“Aí eu digo aos deputados do PT, que costumam arrotar moralidade: o projeto de vocês nunca foi um projeto de Brasil, foi sempre um projeto de se locupletar. O ex-presidente está dizendo isso. A ganância, a busca, a ânsia por cargos. Eu quero que algum parlamentar do PT ou de algum dos partidos aliados me responda: isso é mentira do Lula?”, perguntou Rocha da tribuna da Câmara.

De acordo com o deputado, em outras palavras Lula explicitou que pouco importa o Brasil ou a sua situação econômica. “O que interessa é apadrinhar, é contemplar os companheiros”. Para o tucano, as declarações são graves e “trazem luz para todo esse mar de lama que se espalhou na gestão pública”. O parlamentar desafiou os petistas a emitirem nota defendendo as declarações do ex-presidente.

Oportunismo – Rocha pontou ainda que Lula tenta se desvincular do projeto fracassado de governo tocado por seu partido. O ex-presidente também insinuou que a presidente Dilma mentiu na campanha eleitoral. “Quando o Lula ataca Dilma é numa clara tentativa de mais um ato oportunista de tentar se desvincular, de tentar se desligar dessa podridão que se instalou no governo desde a sua gestão. Mas não pense o ex-presidente que a população esqueceu que ele é o grande artífice desse projeto criminoso”, alertou o deputado.

Lembrando integrantes do partido do qual Lula é presidente de honra estão atrás das grades, Rocha fez mais um alerta: “Certamente chegará a sua hora, sr. Lula, certamente o senhor pagará pelos atos, pelas irregularidades que patrocinou. A investigação da Polícia Federal bate à sua porta e não tem como se desvencilhar dos fatos criminosos que estão sendo desvendados. Então, não me venha com atos de oportunismo. O senhor faz parte dessa mesma camarilha, desse mesmo grupo que só pensa em cargos”, concluiu.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
24 junho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *