Fazendo a diferença


Deputados comemoram 27 anos do PSDB e destacam série de conquistas em prol do país

Os dois mandatos de FHC levaram o Brasil a um novo patamar de desenvolvimento.

Os dois mandatos de FHC (1995-2002) levaram o Brasil a um novo patamar de desenvolvimento. Na época, foram conduzidas reformas estruturais que modernizaram a economia, aperfeiçoaram as instituições e permitiram a implantação dos primeiros programas nacionais de transferência de renda.

Fundado em 25 de junho de 1988, o PSDB celebra 27 anos de criação nesta quinta-feira (25) com um vasto legado em prol da população e do desenvolvimento de Norte a Sul do país. O reconhecimento do bom trabalho dos tucanos está expresso em pesquisa Datafolha divulgada nesta semana, que coloca o partido no topo das preferências dos brasileiros. Às vésperas do aniversário, deputados apontaram a importância da legenda no cenário político nacional e desafios para o futuro. 

O líder em exercício do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), lembrou que o partido nasceu em um momento histórico da vida democrática do país – a elaboração da “Constituição Cidadã” – e já em 2005 assumiu a Presidência da República. “O partido deu várias vitórias ao Brasil e um novo rumo, com seriedade e uso austero dos recursos públicos. O PSDB deixou o Brasil pronto para o futuro”, afirmou.

Play

Para o tucano, a maior conquista foi a estabilidade da moeda após o Plano Real, que proporcionou o “maior programa de transferência de renda já existente na história do país”. De acordo com Nilson, a legenda exerceu um papel importantíssimo na transformação do Brasil e hoje exerce protagonismo na oposição, combatendo um governo que faz mal ao país. “O PSDB se orgulha muito de sua história. E o melhor está por vir, com o partido voltando a conduzir os rumos do país.” 

Filiado ao PSDB desde a fundação, Vanderlei Macris (SP) também lembrou conquistas históricas como a Lei de Responsabilidade Fiscal e as reformas econômicas. “O PSDB construiu uma história muito bonita no país e uma trajetória da maior importância. Tanto é verdade que nós conseguimos governar o país por dois mandatos e foi exatamente a partir daí que o Brasil mudou”, afirmou.

Segundo o parlamentar, o partido é vitorioso em vários estados e reconhecido como um governo que fala do interesse do povo. “A pesquisa do Datafolha mostrou claramente que o partido é um dos que mais cresceram nos últimos anos”, avaliou.

Giuseppe Vecci (GO) também ressaltou a importância da data. “Parabenizo o PSDB pelos 27 anos de existência. E, como sempre gosto de dizer, quando está bom, está perto de melhorar. Então todos nós que somos militantes do PSDB temos que procurar cada vez mais avançarmos naquilo que é o ideário do nosso partido, daqueles que o criaram, que é o ideário da socialdemocracia”, declarou. 

Golpe na inflação –  “O PSDB nasceu da inspiração e do sucesso das sociais democracias europeias e consegue ser o partido que tem a melhor relação entre o capital e o trabalho; entre a economia de mercado e o social”, analisou o deputado Luiz Carlos Hauly (PR). 

Registro da última convenção nacional, ocorrida em 2013. A próxima será em 5 de julho, também em Brasília.

Registro da última convenção nacional, ocorrida em 2013. A próxima será em 5 de julho, também em Brasília.

Para o congressista, “o partido tem muito a comemorar, porque nesses 27 anos teve a oportunidade de elaborar o maior plano econômico da história desse país, que é o Plano Real. E os maiores programas sociais que até hoje dão fruto e conseguem atender às necessidades da população brasileira”.

Caio Narcio (MG) também recordou grandes conquistas que tiveram a participação da legenda, como a estabilidade da moeda. De acordo com o parlamentar, os 27 anos do partido são, de fato, motivo de comemoração no país. “Que a gente possa olhar no retrovisor da história, de tudo que já fizemos, e a missão que temos hoje de fazer ainda mais.”

Para o tucano, a atual realidade nacional coloca parte dessas conquistas em risco. “Muitas das coisas que construímos ao longo dessa história estão sendo perdidas pelas más administrações que tomaram conta do Brasil. É um momento de podermos rediscutir o país e apresentar um projeto que retome o posicionamento de vanguarda do Brasil”, defendeu.

Já o deputado Max Filho (ES) também ressaltou a passagem do aniversário. “A data é muito importante, não apenas para o partido, mas para a democracia no Brasil”, destacou. Segundo o parlamentar, assumir a preferência da população em um país com mais de 20 partidos é fundamental para o desafio de voltar a comandar os rumos e destino dos brasileiros. 

Bancada da Câmara em reunião recente: partido é a principal força da oposição na Casa.

Bancada da Câmara em reunião recente:  com 54 deputados, o partido é a principal força da oposição na Casa.

Forte representação em todo o país  

O PSDB é o maior partido de oposição do Brasil. A seriedade e a eficiência na gestão pública, principais marcas da legenda, estão presentes no governo de cinco estados e de mais de 600 cidades. No Legislativo, o PSDB conta com uma bancada sólida no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores em todo o país. O partido possui diretórios em todos os estados e no Distrito Federal, somando cerca de 1,4 milhão de filiados. Na Câmara, a bancada é a terceira maior entre os 28 partidos com assento na Casa. Nas eleições presidenciais de 2014, o candidato Aécio Neves recebeu mais de 50 milhões de votos no 2º turno. 

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Fotos: Agência Free Press LTDA, Alexssandro Loyola e George Gianni/ Áudio: Hélio Ricardo)

 

Compartilhe:
24 junho, 2015 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Fazendo a diferença”

  1. Jurandi Nascimento Carvalho disse:

    Parabéns pelo bom e eficiente serviço dedicado ao povo brasileiro…

  2. Ises Ramos disse:

    Parabéns ! Que continue um partido ético,sem ter medo de “por o dedo na ferida”,
    ou de cara feia.Que os maus politicos(que existem em todos os partidos),sejam expurgados de suas fileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *