Volume morto
Líder critica apoio da bancada petista no Senado a Lula
O líder em exercício no PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), criticou nesta terça-feira (23) nota divulgada pela bancada do PT no Senado de desagravo ao ex-presidente Lula. “Esse é o Brasil. Quem sabe em alguns lugares vão condecorar o Fernandinho Beira Mar”, disse.
O texto afirma que “há hoje uma sórdida campanha de deslegitimação” do petista baseada “no ódio espesso dos ressentidos”. Os senadores alegam que Lula é vítima de acusações sem provas e distorções. Tudo isso depois que a operação Lava Jato teve acesso a documentos que provam relação próxima entre o ex-presidente com executivos das maiores empreiteiras do país.
“O Senado quando faz isso é uma defesa de time, não é de país. Isso é muito grave. Estão brincando com coisa séria. Não é momento de defender ninguém”, completou. Na semana passada, Lula chegou a dizer que ele e Dilma estavam no “volume morto” e que o PT já estaria abaixo disso. O tucano disse que o ex-presidente não tem como se descolar da crise vivida pelo partido. “O PT é o próprio presidente. Agora deu PT no Lula. O PT rasgou sua biografia”, afirmou.
(Da Redação/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta