Fogo amigo


Para deputados, críticas de Lula refletem crise que se abate sobre o país e o governo

Gualberto - Macris - HaulyDeputados do PSDB foram à tribuna nesta terça-feira (23) para comentar as críticas recentes do ex-presidente Lula a Dilma e ao PT. Segundo ele, a crise é tão grande que ambos atingiram o “volume morto”. De acordo com os tucanos, o líder do Partido dos Trabalhadores faz um reconhecimento do estelionato eleitoral patrocinado pela presidente num momento em que os brasileiros amargam consequências da crise econômica e a petista sofre com elevada rejeição popular.

“O ex-presidente Lula reconhece os erros ao dizer que a presidente mentiu e os membros do PT só querem cargos”, avaliou João Gualberto (BA), que cobrou também um mea culpa do partido do ex-presidente e de aliados, como do PCdoB.

Para Luiz Carlos Hauly (PR), o petista vem, perante a nação, admitir os equívocos e as falcatruas. “Acabou a farra. A realidade é muito cruel com o povo brasileiro. A população está sendo afetada terrivelmente pela carestia, pelo aumento de impostos, pela inflação e pelo desemprego – uma conjugação perversa para um governo que se diz trabalhista”, afirmou o tucano, que classificou o atual momento de dramático.

Vanderlei Macris (SP) afirmou que os números do desempenho do PT estão tão maus quanto a paciência da população em relação à presidente Dilma e o seu “pífio” governo. “De acordo com nova pesquisa do Datafolha, divulgada no último sábado, 65% dos brasileiros consideram o governo Dilma ruim/péssimo. Independentemente da região e renda, os brasileiros, de maneira definitiva, se cansaram”, declarou. “O PT está mesmo velho e viciado —como disse o ex-presidente Lula nessa última entrevista. Mas ele e Dilma não têm como tirar o corpo do desfalque da Petrobras e da derrocada que promoveram neste país”, avisou o tucano.

(Da redação/Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 junho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *