Nota vermelha


Insatisfação recorde com Dilma mostra fracasso do governo petista, dizem tucanos

10178047_858776087540549_6958738842983458186_nSegundo a pesquisa do Datafolha divulgada no último fim de semana, a presidente Dilma está prestes a liderar corrida para o fracasso. Os dados apontam que 65% dos entrevistados consideram o governo da petista ruim ou péssimo. A reprovação só não é pior do que a de Fernando Collor, que chegou a 68%. Para deputados do PSDB, a insatisfação é consequência das mentiras pregadas por Dilma durante a campanha eleitoral.

De acordo com Nilson Leitão (MT), a presidente Dilma e o PT estão colhendo o que plantaram.  “A pesquisa retrata o sentimento de decepção dos brasileiros e de arrependimento dos eleitores em relação à presidente Dilma, que, ao contrário do que prometeu na campanha, está entregando um pacote de maldades ao país justamente no momento em que a economia está à beira de uma severa recessão, com inflação alta, queda na renda e aumento do desemprego”, afirmou o tucano em nota divulgada nesse domingo (21).

Play

Para Carlos Sampaio (SP), o resultado do Datafolha reflete a rejeição dos brasileiros à mentira, ao desgoverno e à corrupção, “que se tornaram marcas dos governos do PT e da Dilma”. Ainda de acordo com o tucano, os números refletem, também, a decepção de um país que foi traído por uma governante que, além de não cumprir suas promessas de campanha, assim que foi eleita, mandou aumentar impostos e cortar direitos trabalhistas.

 “O governo petista como um todo está pagando o preço da ilusão criada nesse período para a nossa população. Prometeu o paraíso e, infelizmente, o que a gente está vendo é que as promessas não se sustentavam”, completou Betinho Gomes (PE). De acordo com o deputado, as pessoas foram enganadas com promessas sem fundamento.

Oposição promove protesto em plenário contra medidas do ajuste fiscal; estelionato eleitoral está cobrando da petista um preço caro.

Oposição promove protesto em plenário contra medidas do ajuste fiscal; estelionato eleitoral está cobrando da petista um preço caro.

Segundo o tucano, o desemprego e a inflação, somados a um discurso mentiroso, criaram um sentimento de indignação entre a população. “A grande preocupação é saber se o Brasil vai se sustentar e aguentar mais três anos e meio desse governo que já demonstrou sua total incapacidade de resolver os problemas do povo brasileiro”, apontou. De acordo com o congressista, o julgamento das pedaladas fiscais no TCU agravará ainda mais a situação da presidente.

Na opinião do deputado Daniel Coelho (PE), Dilma mentiu para a população quando buscou a reeleição contando uma história distante da realidade. “A presidente traiu a classe trabalhadora, os aposentados; ela aumentou a conta de luz três vezes desde a eleição até o atual momento. Então, ela traiu tudo aquilo que tinha dito na eleição. Ninguém gosta de ser enganado”. Para o tucano, isso foi um verdadeiro estelionato eleitoral.

“A gente espera que o Brasil não sofra tanto. É o papel da oposição e do Congresso tentar dar limites e controle a esse governo. Eu não consigo acreditar na liderança da presidente Dilma. Ela não tem liderança e está entregue ao que tem de pior no PT; a um grupo, uma quadrilha que só pensa em corrupção”, criticou Coelho.

ImpeachmentNa semana passada, o ex-presidente Lula reconheceu que Dilma está “no volume morto”. Em reunião com lideranças religiosas, o petista afirmou ainda que o PT já está abaixo do volume morto. Lula lembrou que há tempos não entra alguém no gabinete presidencial para contar uma notícia boa. “O Datafolha mostrou que Lula está certo: a popularidade de Dilma chegou ao volume morto. E agora é que vai começar a seca”, ironizou o deputado Bruno Araújo (PE), líder da Oposição na Câmara, em declaração publicada na coluna “Painel” da “Folha de S.Paulo”.

A rejeição a Dilma fica clara em todas as classes sociais. No grupo dos mais pobres, com renda familiar mensal de até dois salários mínimos, 11% a aprovam, 62% a reprovam. No segmento dos mais ricos (acima de 10 salários), 12% a aprovam, 66% a reprovam.

Corrida presidencial – Daniel Coelho apontou ainda outros dados da pesquisa que apontam o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, com 35% das intenções de voto. Isso o garantiria na liderança da corrida presidencial com dez pontos de vantagem sobre Lula. “Nós mantivemos a coerência e aquilo que nós colocamos na eleição condiz com as nossas práticas”, destacou.

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Arte: Facebook do deputado Carlos Sampaio e Kim Maia/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
22 junho, 2015 Últimas notícias 3 Commentários »

3 respostas para “Nota vermelha”

  1. PT NÃO TERMINA NADA QUE COMEÇA. CHEGOU A VEZ DA AGRICULTURA FAMILIAR! SERÁ QUE DÁ TEMPO?

  2. Lena disse:

    Par presidente da Mercedes passa o caminhão
    Economia 22.06.15 09:49
    O alemão Phillip Schiemer, presidente da Mercedes-Benz no Brasil, deu uma entrevista forte à Folha de S. Paulo. Ele disse que:
    a) “O país perdeu a previsibilidade. Nos últimos anos, tivemos muitas mudanças nas premissas da política econômica e ninguém tem segurança do que vai acontecer.
    b) “Há 10 anos, a inflação estava baixa, as contas públicas equilibradas e nós sabíamos o que viria pela frente. Há 20 anos, não tínhamos nada disso. Acredito que voltamos uns 20 anos no tempo.”
    c) “Também não há confiança porque o quadro político é muito complicado. Você acha que alguém vai investir nesse cenário? É melhor ficar parado.”
    d) “O crescimento do Brasil já vinha sendo artificialmente estimulado pelo gasto público. A impressão que dá é que o governo tentou animar a economia para influenciar nas eleições.”
    e) “Ninguém precisa de 39 ministérios.”
    f) “Aqui sempre ouço que existe uma criste mundial. Não sei onde enxergam essa crise, porque China, Estados Unidos e Alemanha não estão em crise. O que temos no Brasil é um problema caseiro. Reconhecer os próprios erros é o primeiro passo para encontrar uma saída.”
    O que Phillip Schiemer não disse, mas nós depreendemos é que o início da lição de casa é tirar Dilma Rousseff da Presidência da Repúblicaa clrear o que está claro. Dilma, Lula, PT precisam ser eliminados do governo brasileiros.

  3. Jurandi Nascimento Carvalho disse:

    O Brasil não resistirá mais 50 meses de desgoverno do PT.
    Vamos salvar nossa Pária, ante que seja tarde. IMPEACHMENT JÁ…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *