Audiência pública


A pedido de Giuseppe Vecci, comissão debate novas fontes de financiamento da cultura

16459635169_1bd2b9d006_zA Comissão de Cultura promove audiência pública nesta terça-feira (23) para debater as fontes de financiamento para o setor. Realizada a pedido do deputado Giuseppe Vecci (GO), a audiência será às 14h30, no plenário 10.

As principais fontes de financiamento da cultura são os recursos orçamentários, o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os recursos provenientes de renúncia de receita, operacionalizados pela Lei Rouanet. “É fundamental discutir, inclusive como forma de impulsionar o debate do Procultura, novas possibilidades de financiamento”, afirmou o tucano.

Foram convidados a participar do debate: o secretário-executivo do Ministério da Cultura, João Brant; o representante do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura Leônidas José de Oliveira; o sociólogo e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) Frederico Augusto Barbosa da Silva; o produtor cultural Pablo Capilé; e um representante do Programa BNDES/Procult.

(Da Agência Câmara, com alterações/ Foto: Alexssandro Loyola)

Leia também:

Vecci apresenta sugestões ao ministro da Cultura para ampliar as fontes de recursos para a área

Projeto de tucano estimula concessão de empréstimos para economia criativa

Compartilhe:
22 junho, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Audiência pública”

  1. Lena disse:

    Este fundo deve ser melhor analisado. O Brasil precisa de investimentos em infraestrutura, educação e saúde. Absurdo destinar dinheiro dos impostos para a cultura quando as necessidades basicas da população não são/estão sendo atendidas. Isso vem falar no dito ajuste fiscal que está tirando dinheiro escasso do bolso da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *