Economia no bolso


Líder comemora diesel mais barato e incentivo para compra de livros por professores 

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), comemorou a isenção de PIS/Cofins no óleo diesel, aprovada na noite de quarta-feira (17) – proposta que foi destacada para votação na MP 670/2015 pelo PSDB. O PT votou contra a medida.CarlosSampaio_LIVRE_USO_cred_AlexssandroLoyola

“Em que pese mais essa investida do Governo contra a população, ao se negar a reajustar verdadeiramente a tabela de imposto de renda a partir da inflação acumulada no período, o PSDB conseguiu levar a voto e aprovar a isenção para o óleo diesel – uma economia de mais de 20 centavos por litro que beneficiará os caminhoneiros e, consequentemente, vai baratear o frete e o preço final de uma série de produtos”, disse o Líder tucano.

Sampaio também considera que a medida é uma resposta a algumas das reivindicações das ruas, uma vez que os caminhoneiros têm realizado seguidas manifestações por melhores condições de trabalho e nas rodovias e reivindicado a redução no valor dos fretes.

“Com a emenda aprovada, esses profissionais economizarão em média R$ 2,2 mil no seu custo mensal. O PSDB está dando uma resposta aos caminhoneiros. A categoria agora deve pressionar a presidente Dilma para que não vete essa conquista, tal como ela fez com o fim do fator previdenciário”, completou Sampaio.

DEDUÇÃO NA COMPRAS DE LIVROS – Na mesma medida provisória, emenda do PPS destacada pelo deputado Bruno Araújo (PE), Líder da Minoria na Câmara, passa a permitir que os professores deduzam do imposto de renda os valores gastos na aquisição de livros.

“A emenda favorece verdadeiramente a educação ao beneficiar mais de 2,3 milhões de professores brasileiros, investindo na sua formação profissional. É um contraponto ao governo Dilma, que lançou o slogan “Pátria Educadora” para fins puramente publicitários e que promove cortes no orçamento do Ministério e em programas que foram tão propagandeados pelo PT na campanha eleitoral”, concluiu Carlos Sampaio.

(Da assessoria da Liderança, com alterações/ Foto: Alexssandro Loyola)

Leia também:

Aprovada desoneração no óleo diesel em prol dos caminhoneiros, apesar do voto contra do PT

Com apoio do PSDB, Câmara aprova incentivo a professores para compra de livros

Compartilhe:
18 junho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *