Balela petista
Dilma fala em “virar a página” e novamente zomba do brasileiro, diz líder da Oposição
O líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PE), afirmou nessa terça-feira (16) que o discurso da presidente Dilma de que a economia brasileira começou a se recuperar não passa de “balela” e é, sobretudo, um desrespeito ao trabalhador, que cada vez mais sofre com o aumento do desemprego e a perda do poder de compra dos salários.
“Diante da maior inflação dos últimos 12 anos, a presidente teve a crueldade de recomendar que a população não consumisse menos, mas continuasse consumindo”, criticou Bruno Araújo referindo à declaração de Dilma, em Bruxelas, na Bélgica.
O líder destacou ainda que a presidente fala como se alguém quisesse consumir menos. “Ninguém escolhe comprar menos comida, mas é a inflação alta alimentada pelo governo Dilma que tem levado 60 milhões de pessoas a pôr menos comida na mesa”, condenou o deputado.
Bolso vazio – Bruno Araújo lembrou que a descabida mistura de aumento de impostos e tarifas com a queda da renda desorganizou as finanças do brasileiro. “Assim é fatal que, com menos dinheiro, a inadimplência do consumidor aumente, como vem acontecendo há vários meses e que em maio cresceu em maio 15%”, completou.
Araújo ressaltou, finalmente, que o mais grave e o fato de vários setores estarem demitindo em massa e a indústria mergulhada na recessão, o que tem contribuído para o desemprego chegar a 8%, entre fevereiro e abril, o maior em quase 5 anos para o período.
(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta