Vigília


Eventual veto de Dilma à alternativa ao fator previdenciário será derrubado, diz Sampaio a sindicalistas

Centrais sindicais promovem desde o final da tarde desta terça-feira (16) uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto contra eventual veto de Dilma à fórmula 85/95, que representa uma alternativa ao fator previdenciário. O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), esteve na Praça dos Três Poderes e disse que se a presidente barrar as mudanças, o Congresso derrubará o veto. A vigília vai durar a noite toda e será encerrada na quarta-feira (17), às 10h.

O tucano lembrou que, em debate presidencial no 2º turno das eleições entre Dilma e Aécio, a então candidata do PT afirmou que queria discutir o tema com as centrais e disse que estava perto de um acordo quando se referia à fórmula 85/95. “Chega de mentira, Dilma”, cobrou o líder, que foi muito aplaudido pelos manifestantes.

Play

Acompanhado pelos deputados Paulinho da Força (SD-SP) e Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Sampaio disse que o fator previdenciário cumpriu o seu ciclo. “Todos os técnicos envolvidos neste tema do próprio PSDB disseram que a substituição para o 85/95 é uma questão de justiça para aqueles que recolheram sua contribuição por tantos anos.  A nossa luta é um reflexo do que o Congresso pensa”, completou. 

O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta terça-feira que eventual veto de Dilma ao novo fator previdenciário será votado no dia 14 de julho. 

(Da redação/ Áudio: Hélio Ricardo)

 

Compartilhe:
16 junho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *