Tabela do SUS defasada
Governo federal fala muito e pouco faz na Saúde, reprova Lobbe Neto
O deputado Lobbe Neto (SP) denunciou na tarde desta terça-feira (16), na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, a falta de reajuste na tabela SUS (Sistema Único de Saúde).
O parlamentar relatou que o Governo Federal não reajusta os procedimentos do SUS há mais de 10 anos e a tabela está aviltada. “A tabela SUS está atrasada e defasada. O Governo da presidente Dilma Rousseff cobra muito e aumenta a sua arrecadação como sempre, mas na área de Saúde não reajusta os procedimentos”, apontou.
Lobbe ressaltou que todas as Santas Casas de Misericórdia e hospitais filantrópicos passam por dificuldades. “Se não fosse a ajuda da coletividade e da comunidade de cada cidade, as santas casas e os hospitais filantrópicos estariam muito piores”, disse.
“Venho aqui, mais uma vez, pedir ao Ministro da Saúde e à presidente da República, que parem de conversa e façam uma gestão profícua na área de Saúde, pelo menos, reajustando o que é devido, que são os procedimentos hospitalares e de saúde nas suas complexidades”, solicitou.
O deputado comentou que no final de semana, ao lado do governador paulista Geraldo Alckmin, esteve acompanhando a entrega de obras no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú. “Houve um investimento de mais de 11 milhões do Governo do Estado para atender a parte cirúrgica daquele hospital. Uma unidade de excelência que, infelizmente, como todos os hospitais e santas casas deste País, passa por sérias dificuldades”, comentou.
“Não é possível mais, acompanharmos este Governo que fala muito, mas, na gestão, faz muito pouco. Temos que promover rapidamente uma ação desta Casa, para que a saúde seja atendida. A saúde está um caos, a saúde está na UTI, no Brasil!”, finalizou.
(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta