Renovação


Deputados federais assumem presidências de diretórios estaduais e apontam prioridades

Deputado Domingos Sávio assumiu a presidência do PSDB-MG com o compromisso de resgatar Minas para os mineiros.

Deputado Domingos Sávio assumiu a presidência do PSDB-MG com o compromisso de resgatar Minas para os mineiros.

Em convenções realizadas no último fim de semana, os deputados Domingos Sávio (MG) e João Gualberto (BA) foram eleitos presidentes dos diretórios estaduais do PSDB em seus respectivos estados. Em São Paulo, vários deputados federais participaram da convenção que elegeu Pedro Tobias para substituir o deputado federal licenciado Duarte Nogueira (SP) no comando da legenda. 

Eleito por unanimidade, com 427 votos, Domingos destacou que sua missão será reorganizar o partido em cada município e resgatar nos mineiros o gosto pela política. Segundo o tucano, também está em suas metas continuar o combate ao desgoverno do PT. “Mergulharam o nosso país numa crise que afeta a vida de cada cidadão, já vítima dos desmandos e da corrupção e da incompetência deste governo”, apontou.

Ainda de acordo com o tucano, o partido continuará defendendo a bandeira da ética. “Isso começa nas eleições municipais do ano que vem em um processo de unidade por Minas Gerais, iniciando pela capital e chegando em cada canto do Estado. O PSDB sabe fazer política com ética e essa é a maneira de derrotarmos esse petismo que está destruindo o Brasil”, completou. 

“Tenho o orgulho e honra por ter presidido o PSDB por quatro anos e agora Domingos Sávio vai dar continuidade a essa luta histórica do partido: de liberdade, justiça social e pela ética. Retidão e ética são coisas que estão tão em falta no governo do PT”, disse o deputado Marcus Pestana (MG). A primeira vice-presidência do PSDB-MG será ocupada pelo deputado Paulo Abi-Ackel; a segunda, por Danilo de Castro e, a terceira, pelo deputado Eduardo Barbosa (MG).

Vários deputados federais participaram da convenção, além do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, e de importantes lideranças como o senador Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP). 

Alegria e orgulho na Bahia – Deputado federal em primeiro mandato, João Gualberto comemorou sua eleição. “Até o momento o PSDB só me trouxe alegrias e orgulho. É por isso que assumo a direção do partido na Bahia com muita satisfação. “É o início de mais uma etapa do nosso partido, que tem defendido o Brasil, fazendo uma forte oposição a este governo que tanto nos envergonha”, destacou em seu perfil no Facebook.

“Ao longo desses 6 anos, tenho agradáveis e estimulantes surpresas que me levam a reafirmar o meu desejo de continuar na política”, apontou o parlamentar filiado ao partido desde 2009. O congressista agradeceu aos deputados federais Jutahy Junior e Antonio Imbassahy, ambos baianos, pela confiança. E garantiu “Estamos unidos e certos de que, pouco a pouco, iremos construir o nosso caminho e cumprir o nosso papel de governar a favor do Brasil e dos brasileiros”.

Vários deputados tucanos participaram da convenção na Alesp que elegeu Pedro Tobias para comandar o PSDB-SP em substituição a Duarte Nogueira.

Vários deputados federais tucanos participaram da convenção na Alesp que elegeu Pedro Tobias para comandar o PSDB-SP em substituição a Duarte Nogueira.

No domingo (7), o deputado Rocha (AC) havia assumido o comando do PSDB-AC. “É chegado um novo momento para o PSDB do Acre. Quero, durante essa minha passagem pela direção do partido, investir no surgimento de novas lideranças, no fortalecimento da sigla em todos os municípios do estado. Tenho a missão de fazer deste partido aquele que terá mais prefeitos eleitos e reeleitos em 2016, e a missão maior que é ser o partido que irá governar o Acre”, revelou na ocasião.

Outros parlamentares do PSDB também exercem papel de destaque em seus estados. Rogério Marinho (RN), por exemplo, é o presidente de honra do diretório em seu estado. A convenção nacional do partido ocorrerá no próximo dia 5 de julho, em Brasília, e também contará com a presença maciça dos tucanos. 

Pedro Tobias sucede deputado licenciado Duarte Nogueira no comando do PSDB-SP

Em São Paulo, o deputado federal licenciado Duarte Nogueira (SP) transmitiu no domingo o cargo ao deputado estadual Pedro Tobias em convenção realizada no domingo. Em seu discurso de despedida como presidente do partido, agradeceu a militância, a executiva e as lideranças do partido. “Há pouco mais de dois anos subi nesta mesma tribuna e observei, como agora, o plenário da Assembleia Legislativa repleto de rostos conhecidos, de companheiros de uma viagem que completará, no próximo dia 25 de junho, 27 anos. Naquele dia e agora, um sentimento é comum, o da gratidão. E é movido por este sentimento que me despeço da presidência do Diretório Estadual do PSDB em São Paulo para me somar aos milhares de tucanos que lutam todos os dias por São Paulo e pelo Brasil”, destacou Nogueira. Deputados federais estão na nova executiva: Miguel Haddad é o 1º vice-presidente, enquanto Bruno Covas é o secretário-geral.  

  

ASSISTA A ENTREVISTA COM DOMINGOS SÁVIO 

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Fotos: divulgação e Hugo Cordeiro/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
15 junho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *