Doações milionárias


Acareações na CPI da Petrobras ajudarão a esclarecer “conta da propina”, diz Izalci

O deputado Izalci (DF) defendeu a realização de acareações entre envolvidos no esquema de corrupção investigado pela CPI da Petrobras. Em discurso nesta segunda-feira (15), o tucano destacou a necessidade de ouvir os principais personagens do escândalo para descobrir quem está 16907535662_a5e2f3baae_kmentindo. O parlamentar citou o ex-diretor Paulo Roberto Costa, o doleiro Alberto Youssef e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

As acareações também vão ajudar a esclarecer os repasses milionários da empreiteira Camargo Corrêa a duas empresas vinculadas ao ex-presidente Lula, acredita Izalci. Laudo da Polícia Federal registra que a empreiteira pagou três parcelas de 1 milhão de reais cada ao Instituto Lula entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 e mais 1,527 milhão de reais para a LILS Palestras Eventos e Publicidade entre setembro de 2011 e julho de 2013.

Na semana passada, a comissão de inquérito aprovou a convocação de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, para que ele explique as doações. “Por que o Instituto Lula recebe um bônus eleitoral? O PT passou a receber as propinas com recibo eleitoral e virou oficial, mas, na conta corrente da propina, eles abatem”, explicou o tucano. Na avaliação de Izalci, a “conta corrente da propina” funcionaria da seguinte forma: notas fiscais, pagamentos e doações seriam abatidos da propina.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
15 junho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *