Sem credibilidade


Pacote de privatizações anunciado por Dilma não passa de promessa, lamenta líder da Oposição

O líder da Oposição na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE), afirmou da tribuna que o novo programa de privatizações do governo petista nada mais é que um “Programa Mais Promessas”. Dos 130 projetos que integram o plano anunciado, 66 já constavam do anúncio anterior, alertou o 18501534318_595a5351bf_ktucano. Para ele, falta à proposta da presidente Dilma credibilidade, confiança dos empresários e recursos.

“A gestão petista já deu inúmeras provas cabais da pouca operância do seu governo, da incompetência no planejamento”, destacou. O primeiro pacote de privatizações foi um verdadeiro fiasco, explicou Araújo, pois a incapacidade do governo atrasou a melhoria da infraestrutura do Brasil, prejudicando o desenvolvimento de longo prazo. Na avaliação do parlamentar, os quase 200 bilhões previstos no novo pacote são minúsculos em comparação ao forte recuo dos investimentos nos últimos anos.

O líder afirma que apenas um terço das obras anunciadas podem sair do papel ainda neste governo. “Na melhor das hipóteses, o investimento chegará a 17 bilhões no ano. O montante é tão baixo que até a Petrobras, com toda a sua crise, vítima de corrução e de baixa eficiência, conseguiu, sozinha, investir no primeiro trimestre de 2015”, disse.

Araújo citou como exemplo as ferrovias. Dos 11 mil quilômetros que estavam no plano lançado por Dilma em 2012, nenhum centímetro foi concedido. “É esse programa de privatizações em que o país pode acreditar? É esse programa de privatizações que o Governo e que o PT renegou durante tanto tempo?”, questionou. 

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
10 junho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *