Desafios nacionais


Izalci destaca visita da Juventude Masculina de Schoenstatt do Brasil  à capital federal

izalci[O deputado Izalci (DF) esteve no domingo (7) com os representantes da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas), que visitaram Brasília por ocasião do seu VIII Fórum Nacional. Os integrantes do movimento católico discutiram, na capital federal, a responsabilidade do jovem frente aos desafios da pátria. Em discurso na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (8), Izalci leu a carta encaminhada pelos membros da Jumas aos gabinetes dos parlamentares no Congresso.

A Jumas atua em todo território nacional há 60 anos. No texto, o movimento chama a atenção para a inquietação da juventude brasileira quanto aos grandes escândalos nacionais, mas destaca que as “pequenas corrupções” não podem ser vistas com indiferença. “Tomamos a iniciativa de convidá-lo a rezar e batalhar por uma sociedade fundamentada na dignidade da pessoa humana e construída com os pilares da caridade, verdade e justiça”, diz o texto.

A carta chega aos deputados acompanhada do lançamento da campanha #RezoEBatalhoPeloBrasil, um conjunto de ações associadas à transformação do Brasil num país melhor. Conforme foi lido pelo deputado do PSDB, os integrantes do  Jumas esperam que a iniciativa sirva de esperança e corresponda aos anseios da juventude brasileira.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
8 junho, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Desafios nacionais”

  1. Francisco Roberto Cavalheiro disse:

    Com tantos baba-ovos, como podemos ser um Estado laico? Quando vai se perpetuando a isenção das igrejas e dando-lhes milhares de concessões de rádios, canais de TV, posses de terrenos e tantos outros privilégios às igrejas, como é defendida a igualdade prevista em nossa Constituição? Chega de baba-ovos de igrejas na política. Precisamos de políticos competentes e não de baba-ovos de padres, pastores e etc., gente que não tem escrúpulos nem para com Deus quando em vista de levar alguma vantagem nas eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *