Governo em declínio


Para tucanos, má gestão e estelionato eleitoral explicam ampla rejeição ao governo Dilma

Parlamentares do PSDB destacam o péssimo momento do governo Dilma Rousseff, que amarga índices recordes de insatisfação popular. A ampla reprovação do desempenho da petista vem sendo detectado seguidamente pelos Cury - Imbassahy - Baldyinstitutos de pesquisa. É o caso do levantamento executado recentemente pelo GPP no Rio de Janeiro, apontando que apenas 7% dos entrevistados classificaram o governo da petista como ótimo ou bom. Para se ter uma ideia, em dezembro de 2011, essa aprovação era de 57%. 

Para o deputado Eduardo Cury (SP), tal situação era absolutamente prevista. “Além de todos os casos de corrupção, existe outra coisa que magoou muito a população que foi o excesso de mentira na campanha eleitoral”. Segundo o tucano, a verdade apareceu muito rápido e o cenário vai piorar ainda mais.

Play

De acordo com o parlamentar, o desemprego só começou e terá reflexos graves para a população nos próximos meses. “Isso vai mostrar a enorme incapacidade do governo de continuar a liderar. Pode ter uma paralisia total”, criticou.

Segundo o deputado, será muito difícil para a presidente reverter esse quadro, que começou a se deteriorar logo após as eleições. “Nós temos pela frente três anos e meio de mandato e nenhuma luz no fim do túnel, porque o governo não tem um plano. Não consegue se desvencilhar da corrupção nem apresentar um plano crível, que passe confiança à sociedade de como irá sair dessa crise”.

Sobre os ajustes aplicados pela petista, Eduardo Cury apontou: “todas as medidas são pontuais e, na verdade, trazem mais sacrifícios à população. E não entram no X da questão, que é o excesso do tamanho da máquina pública, que cresceu absolutamente para atender ao PT e seus aliados sem nenhuma relação com eficiência ou aumento dos serviços prestados à população.”

Por meio do Facebook, os parlamentares comentaram outros números. “Popularidade de Dilma despenca para menos de 10%. Reflexo da má gestão e de uma série de medidas que traíram o trabalhador brasileiro”, escreveu, por o deputado Alexandre Baldy (GO) ao comentar uma nota publicada no blog de Gerson Camarotti, do portal G1. De acordo com o jornalista, o Palácio do Planalto teve acesso a uma pesquisa que avaliou a popularidade do governo. E, pela primeira vez, a aprovação da gestão Dilma está abaixo dos 10%.

Ao comentar outro levantamento, o tucano Antonio Imbassahy (BA) destacou: “Na campanha presidencial a então candidata Dilma mentiu sobre os mais diversos temas. Com o fim da eleição o próprio governo foi obrigado a revelar a sua incompetência e reconhecer o mar de lama petista. Resultado: o grau de confiança da presidente despenca na mesma velocidade com que os fatos a desmentem”. “A reprovação do governo Dilma já chega a 84% no Distrito Federal. O Instituto Paraná também concluiu que 40,3% dos eleitores votariam em Aécio Neves em novo pleito para presidente. Marina Silva aparece em segundo (24,7%) e Lula em terceiro (17,6%)”, apontou. 

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
3 junho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *