No vermelho


Crise nos Correios é mais um retrato da má gestão e da incompetência petista, apontam deputadosCorreios (1)

Dez anos após ser o palco do episódio que desencadeou o mensalão, os Correios, uma das estatais mais tradicionais do país, passam por mais uma crise sob a gerência do PT. Como alerta reportagem do jornal “O Globo”, a empresa amarga lucro em queda livre, muitas reclamações por atrasos na entrega de encomendas, rombo no seu fundo de pensão e preços controlados artificialmente. Inconformados com  tamanha incompetência, parlamentares do PSDB lamentaram nesta segunda-feira (1º) a péssima situação da ECT.

De acordo com o deputado Betinho Gomes (PE), a situação reflete os equívocos de Dilma na condução do país. “Ao lado disso, tem também a incompetência administrativa nos diversos órgãos do governo federal e as estatais têm sido as grandes vítimas dessa gestão temerária que o PT tem produzido”, destacou. Para se ter uma ideia, o lucro da empresa em 2014 despencou 97% em relação a 2013. Desde 2011 o Partido dos Trabalhadores ocupou completamente a estatal com apaniguados, e o Brasil colhe os péssimo resultados disso. 

Play
Retrato do descaso: apenas no site "Reclame Aqui" a empresa soma quase 61 mil reclamações de consumidores sem resposta.

Retrato do descaso: apenas no site “Reclame Aqui” a empresa soma quase 61 mil reclamações de consumidores sem resposta.

De olho nos desmandos – Betinho lembrou que a centenária empresa tem um histórico de eficácia e competência, mas agora se depara com um cenário que só confirma o que o brasileiro já estava vendo: a corrupção e a incapacidade de fazer uma boa gestão. Segundo o congressista, os cidadãos e os órgãos de fiscalização precisam estar atentos com estes desmandos.

Ao indicar a reportagem por meio do seu Twitter, o deputado Nelson Marchezan Junior (RS) criticou: “nuvem de gafanhotos: aparelhamento petista nos Correios gera prejuízos e afeta a gestão”. Ao comentar a trágica situação da estatal, o deputado Otavio Leite (RJ) escreveu: “Outra empresa ocupada pelo PT sendo mal administrada. Incompetência. A empresa precisa ser resgatada urgentemente”.

Os problemas relacionados a estatal também colocam em risco o futuro dos funcionários destinaram parte dos seus salários para o fundo de pensão, o Postalis, que tem um rombo superior a R$ 5,6 bilhões. Este será um dos alvos da CPI que partidos de oposição protocolaram com  186 assinaturas. Pendente de criação, a comissão parlamentar de inquérito averiguará os indícios de aplicação incorreta dos recursos e de manipulação na gestão de fundos de previdência complementar de estatais e servidores públicos entre 2013 e 2015.

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
1 junho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *