Desdobramentos


PT sai enfraquecido de escândalos de corrupção, diz Jutahy à “Tribuna da Bahia”

Em entrevista exclusiva ao jornal “Tribuna da Bahia”, o deputado Jutahy Junior (BA) comentou os desdobramentos da operação Lava Jato na política nacional e alertou para o enfraquecimento da gestão Dilma Rousseff. O país vive um momento grave, alertou o tucano, mas tem hoje uma 8097491626_1df67e267c_kpresidente “totalmente irrelevante”. “Presidencialismo sem presidente é algo que o Brasil nunca viu. Isso cria um ambiente de tensão e consequências graves para a economia, emprego, desenvolvimento e saída da crise”, disse.

A corrupção na Petrobras revelou-se uma ação sistêmica do governo do PT, comprometendo a credibilidade desta gestão. Para Jutahy, o desvio de recursos não foi uma decisão pessoal de um ou outro diretor da estatal, mas sim um esquema com participação do governo. “Essas pessoas não chegaram na Petrobras e resolveram roubar. Elas foram indicadas para roubar e tiveram o apoio do governo”, acredita.

O tucano avaliou ainda que é impossível um caso como esse passar despercebido pelo presidente da República. A versão usada por Dilma e Lula de que não sabiam de nada é furada, afirmou Jutahy. “Eu não tenho dúvida nenhuma que a responsabilidade do que ocorreu na Petrobras está diretamente ligada às ações do governo Lula e do governo Dilma”, completou.

O PT, que era um partido defensor da ética e das causas dos trabalhadores, acabou manchado com os escândalos do mensalão e do petrolão, além da prisão de dois tesoureiros. O partido também atua contra a população com ações de governo que provocam aumento de juros, desemprego, diminuição da renda das famílias, mudanças na aposentadoria e em direitos trabalhistas. “O PT está em baixa e não vai se recuperar”, frisou.

Pesquisas indicam que a população já se mostra arrependida do voto na presidente Dilma em 2014.Para Jutahy, o PT terá dificuldades nas eleições de 2016. “Acho que o PT vai sofrer um enfraquecimento brutal nas principais cidades do Brasil e vai ter um resultado muito justo de repúdio da população”, disse.

Leia a íntegra da entrevista à “Tribuna da Bahia”.

 (Da Redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
1 junho, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *