Setor precisa de mais dinheiro


A pedido de Vecci, fontes de financiamento à cultura serão debatidas em comissão

Giuseppe Vecci - Foto - Alexssandro Loyola (2)O deputado Giuseppe Vecci (GO) é o autor do requerimento que pede a realização de audiência pública, aprovado pela Comissão de Cultura, nessa quarta-feira (27). O tema do debate será as fontes de financiamento para a Cultura: mecanismos atuais e as possibilidades de ampliação de fontes de recursos.

Segundo o tucano, é fundamental discutir o assunto para encontrar novas formas de financiamento, inclusive como forma de impulsionar o debate do Procultura – programa que moderniza e aumenta a distribuição dos recursos de incentivo à cultura.

“As principais fontes de financiamento do setor são os recursos orçamentários, o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os recursos provenientes de renúncia de receita, operacionalizados pela Lei Rouanet”, informou. A Lei Rouanet também incentiva e institui politicas públicas para a cultura nacional.

Serão convidados para a audiência, entre outros, o secretário-executivo do Ministério da Cultura, João Brant; a economista e autora dos primeiros livros brasileiros em economia da cultura, economia criativa e cidades criativas, Ana Carla Fonseca Reis; e historiadora e presidente da Fundação Casa Rui Barbosa, Lia Calabre.

(Reportagem: Thábata Manhiça/ Foto: Alexssandro Loyola)

Leia também:

Presidida por Giuseppe Vecci,  subcomissão sobre fontes de recursos para incentivo à Cultura é instalada

Compartilhe:
28 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *