Monitoramento necessário


Comissão vai fiscalizar recursos federais do “Minha Casa” no DF e obras da Copa de 2014 em Cuiabá

A pedido de deputados do PSDB, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara vai fiscalizar a regularidade da aplicação dos recursos federais nas obras realizadas para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá e Leitão  - Izalciirregularidades no programa “Minha Casa Minha Vida” no Distrito Federal.

Aprovada nesta quarta-feira (27), a Proposta de Fiscalização e Controle (PFC 121/13) de autoria do deputado Nilson Leitão (MT) tem em vista identificar se houve a devida aplicação das verbas públicas nas obras ocorridas na capital mato-grossense para a realização dos quatros jogos da Copa ocorridos na cidade. Atrasos e aumento significativo dos custos são indícios de que pode ter havido irregularidades. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) está em curso na Assembleia Legislativa de Mato Grosso investigando os desvios.

Já a PFC 126/13, do deputado Izalci (DF), também aprovada pelo colegiado, visa fiscalizar irregularidades apontadas no programa habitacional do governo federal no DF. Segundo reportagem do “Correio Braziliense”, uma área do programa na capital federal é alvo da cobiça de cooperativas e associações habitacionais.

“Em um jogo de cartas marcadas, cujo objetivo é beneficiar quem paga indevidamente por um lote financiado com dinheiro público, golpistas cobram alto em nome do sonho da casa própria. Há quem cobre de R$ 15 mil a R$ 20 mil como ‘entrada’ para garantir um imóvel que deveria ser popular. Esse dinheiro acaba rateado pelos estelionatários”, informou o jornal ainda em 2013.

(Reportagem: Djan Moreno)

Compartilhe:
27 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *