Contra o interesse público


Para Daniel Coelho, veto de Dilma à transparência do BNDES é inaceitável

16421815095_755a25fd5f_zO deputado Daniel Coelho (PE) criticou o veto presidencial à emenda apresentada pelo PSDB que acaba com o sigilos nas operações do BNDES. “É inaceitável que nos dias de hoje, num momento de ajustes e com a economia em crise, a chefe do Poder Executivo seja contrária a uma medida que pretende dar mais transparência no que se refere ao uso do dinheiro público”, disse o tucano.

Na opinião do parlamentar, após apresentar “um vasto pacote de maldades” com as recentes medidas provisórias retirando direitos de trabalhadores, viúvas e pensionistas, a presidente da República “surpreende mais uma vez”, agora vetando o fim do sigilo das operações do banco de fomento.

O tucano espera que o Congresso atenda os interesses da sociedade e derrube o veto, classificado por ele de “autoritário”. Na opinião de Daniel Coelho, a medida leva a questionar o porquê da presidente não querer dar transparência às operações realizadas pelo BNDES. “Se tudo é feito de maneira correta, o que há para esconder? Vamos aguardar e esperar, repito, que o veto seja derrubado e a sociedade tenha acesso às informações que lhe são de direito”, completou por meio de nota.

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola)

Leia também:

Para líder do PSDB, veto a fim de sigilo no BNDES comprova que Dilma é contra transparência

 

 

Compartilhe:
25 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *