Celebração


Em sessão solene, tucanos homenageiam 67 anos da criação de Israel

Deputado João Campos preside início da sessão solene, que lotou o Plenário Ulysses Guimarães.

Deputado João Campos preside início da sessão solene, que lotou o Plenário Ulysses Guimarães.

Parlamentares do PSDB participaram na manhã desta quarta-feira (20) de sessão solene em homenagem aos 67 anos de criação do estado de Israel. A cerimônia lotou o Plenário Ulysses Guimarães e contou com a presença de autoridades como o Embaixador do país no Brasil, Reda Mansour, e lideranças religiosas a exemplo do bispo Manoel Ferreira. Nos discursos, tucanos exaltaram aspectos marcantes da nação surgida em 1948, como o desenvolvimento tecnológico e a capacidade de superar desafios.

O deputado João Campos (GO) presidiu parte da sessão e classificou a criação de Israel como “um dos mais importantes acontecimentos mundiais do século XX”. “Ficam evidentes a cada dia a perseverança e o poder de superação do povo judeu. Aliando tradição e modernidade, Israel consegue contornar as limitações de um território pequeno, a escassez de água e as desavenças com os vizinhos para realizar o sonho milenar da terra prometida”, apontou.

Atualmente são cerca de 8 milhões de habitantes espalhados pouco mais de 20 mil km2, destacou Campos. De acordo com o tucano, é o país que mais recebe turistas no mundo, proporcionalmente às dimensões do seu território. De acordo com o tucano, os viajantes são seduzidos, entre outros aspectos, pelo “fenômeno espiritual” envolvendo Jesus.

Campos ressaltou, ainda, a capacidade agrícola de Israel e o forte desenvolvimento tecnológico. “É o país com maior número de cientistas por metro quadrado no mundo”, exaltou o tucano, que destacou ainda as tecnologias de defesa e os relacionamento diplomático com o Brasil há décadas.

Fábio Sousa (GO), por sua vez, manifestou sua satisfação por participar do que chamou de “momento importante, na qual exaltamos e celebramos a criação do estado de Israel”. Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, o tucano acredita que o país tem muito a oferecer e ensinar ao Brasil no que diz respeito à inovação tecnológica e cientifica.

Geovânia de Sá (SC) também compareceu e parabenizou os membros da comunidade judaica no Brasil que vieram à Câmara. A tucana lembrou seu ingresso na Fundação Aliança de Israel, sediada em Washington, e disse que neste ano terá o prazer neste de visitar o país, que ela chamou de “a menina de olhos de Deus”.

(Reportagem: Marcos Côrtes/Foto: Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
20 maio, 2015 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Celebração”

  1. Cleber Polverel disse:

    LE CHAIM!!! (UM BRINDE!!!) AOS 67 ANOS DE LUTA E REALIZAÇOES DO POVO JUDEU (OS FILHOS DE ISRAEL) A UNICA DEMOCRACIA NO ORIENTE MEDIO E UMA VELA QUE ORIENTA TODA UMA NAÇAO!

    VIDA LONGA AO ESTADO DE ISRAEL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *