Devolução é fundamental
Líder da Oposição questiona AGU sobre recuperação de ativos do mensalão
O líder da Oposição na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE), pediu nesta terça-feira (19) informações ao Advogado Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, a respeito do processo de recuperação de ativos da Ação Penal do mensalão (470).
Bruno Araújo quer que a AGU informe se o processo de recuperação de ativos dos réus condenados já foi iniciado e, em caso positivo, que o órgão encaminhe a relação de todos os processos, nome de cada réu, o valor da execução, as quantias efetivamente ressarcidas aos cofres públicos e quanto ainda tem que ser ressarcido.
No caso de ainda não ter iniciado os procedimentos, o parlamentar cobra uma explicação convincente do órgão, já que há quase três anos o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o julgamento do caso.
Para o líder, é de enorme relevância que o dinheiro desviado retorne aos cofres públicos. “O ressarcimento dos valores não é uma sanção adicional, mas o mínimo que se exige. Não se trata de pagamento, mas de devolução aos cofres públicos dos valores desviados. O Brasil precisa disso”, justificou.
(Da assessoria da Liderança da Oposição/Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta