Voluntários reconhecidos


Em sessão solene, Izalci faz homenagem a comissários de proteção da infância e juventude

O deputado Izalci (DF) presidiu nesta segunda-feira (18) sessão solene para homenagear o Dia do Comissário de Proteção da Infância e da Juventude. A data será celebrada na próxima quarta-feira (20). “Estamos aqui para homenagear esses comissários, que, de gota em gota, aumentam o Zeca Ribeiro Câmara dos Deputadosoceano de proteção da infância e da juventude”, apontou o tucano.

Segundo o parlamentar, esse trabalho, feito de forma espontânea e sem remuneração, ajuda a sociedade na proteção de seu maior legado: crianças e adolescentes, futuro do país. “São essas crianças e adolescentes que vão conduzir os caminhos de uma nação educada, pacífica e próspera. O trabalho destes comissários é garantir esse futuro”, destacou.

De acordo com Izalci, o papel desempenhado por estas pessoas é importante, necessário, amoroso e imprescindível, pois, sem ele, a lei fica somente no papel.  Para o deputado, realizar um trabalho voluntário é ter impulso solidário e estar disposto a oferecer conhecimento, experiência e tempo por algo que beneficiará toda a sociedade.

O presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude e juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Renato Rodovalho Scussel, também esteve presente na sessão. Ele destacou que esses comissários não são somente os braços, as pernas e os olhos dos juízes, mas o guia para que os magistrados consigam agir não só com a razão, mas também com o coração. 

Para ser comissário de proteção, é necessário ser brasileiro, maior de 21 anos e possuir bons antecedentes, e credenciamento precedido de processo seletivo composto de seleção curricular, entrevista, curso de formação e estágio prático.

(Reportargem: Thábata Manhiça/ Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
18 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *