Famílias de baixa renda


Lobbe Neto participa de sorteio de unidades habitacionais no município paulista de Ibaté

04O deputado federal Lobbe Neto (SP) participou no último sábado (16), em Ibaté, do sorteio de 240 unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo. As residências beneficiarão famílias de baixa renda do município.

Com a presença do presidente da CDHU, Marcos Penido, do prefeito Alessandro Rosa, do vice-prefeito Horácio Sanchez, da ex-prefeita Lu Spilla, do ex-vice prefeito Nicola Herculi, dos vereadores Marinho Frigieri, Marino Motos, Waldir Siqueira e Geraldão do Icaraí, o sorteio foi realizado, na Pirâmide da Mata do Alemão.

Estavam inscritas 3.225 famílias. Do total de unidades do empreendimento, 7% serão destinados a pessoas com deficiência, 5% a idosos, 4% para policiais e agentes penitenciários. As demais casas foram sorteadas entre a população em geral, sendo 10 unidades para pessoas que vivem sozinhas.

Em seu discurso, o prefeito Dr. Alessandro agradeceu o apoio dos deputados Lobbe e Roberto Massafera (estadual), do Marcos Penido, e ressaltou que a CDHU já autorizou a segunda fase do empreendimento, a qual contemplará mais 280 unidades. “Devemos entregar essas 240 unidades entre setembro e outubro, e já iniciar a segunda fase do conjunto habitacional com mais 280 casas. Portanto, quem não ganhou dessa vez, poderá participar dos próximos sorteios. Vamos seguir lutando para que todos tenham a sua casa e sempre contar com o apoio dos deputados Lobbe e Massafera”, disse.

Lobbe também falou aos presentes. “Que felicidade ver que aquele sonho de alguns anos, onde, juntamente com o ex-prefeito Zé Parrella e o deputado Massafera, fomos a São Paulo solicitar do governador Geraldo Alckmin, a liberação dessas unidades habitacionais e hoje poder participar do sorteio. Ao lado do atual prefeito Alessandro, gostaria de agradecer o governador por nos atender e liberar essas casas para as famílias ibateenses que, realmente, necessitam. Podem continuar contando com meu apoio na busca de melhorias para a cidade de Ibaté, a qual tenho muito carinho”, disse o tucano.

O parlamentar lembrou que a CDHU está investindo R$ 29,8 milhões no empreendimento, viabilizado em parceria com o município. “A Prefeitura doou o terreno e administra a obra e cabe à Companhia realizar o repasse de recursos financeiros e a supervisão de todas as etapas dos trabalhos”, explicou.

Para ter direito a uma das casas é preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Além disso, é preciso ser morador no município há pelo menos três anos ou atestar que o chefe da família trabalha em Taquaral no mínimo pelo mesmo período. Idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos precisam ter 30 anos ou mais. “Aproveito o momento, para pedir a todos vocês que estão aqui, que sejam os fiscalizadores das casas. Se vocês souberem de alguém que tem casa e foi sorteado, denunciem na própria CDHU, porque essas casas são para aqueles que não têm moradia e sofrem pagando aluguel”, pediu o prefeito Alessandro.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
18 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *