Nova regra


Lobbe Neto comemora aprovação de alternativa ao fator previdenciário

Lobbe_PECO deputado Lobbe Neto (SP) comemorou a primeira derrota do governo nas votações das medidas provisórias do ajuste fiscal. Na noite de quarta-feira (13), o tucano votou à favor de emenda à MP 664/14 que dá alternativa ao trabalhador, na hora da aposentadoria, de aplicar a chamada regra 85/95, em vez do fator previdenciário.

O parlamentar tucano explica que a regra 85/95 permite que a mulher se aposente quando a soma de sua idade aos 30 anos de contribuição for de 85 e, no caso do homem, a soma da idade a 35 anos de contribuição somar 95. Com essa regra, a aposentadoria seria integral em relação ao salário de contribuição. Para os professores, haveria diminuição de 10 anos nesses totais. 

Dois partidos da base aliada (PDT e PCdoB) também votaram a favor da emenda, sendo contra a indicação do governo. 

Lobbe ressalta também sua posição e voto contrários à MP 664, que altera as regras para concessão de pensão por morte e auxílio-doença. “Mais uma maldade da presidente Dilma e do seu governo, tirando os direitos dos aposentados, das viúvas e das pensionistas. Por isso, mais uma vez, serei contra essa medida que tira os direitos dos trabalhadores”, disse. 

Na semana passada, o parlamentar também votou contra a MP 665/14, que mudou as regras de pagamento do seguro-desemprego, do abono salarial e do seguro-defeso para o pescador artesanal.

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
14 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *