Factóide


Para Imbassahy, PT quer partidarizar CPI com requerimento para convocar presidente do PSDB

O 1º vice-presidente da CPI da Petrobras, deputado Antonio Imbassahy (BA), classificou de “factóide” o anúncio feito pelo PT de que irá apresentar pedido de convocação do presidente do PSDB, senador Aécio Neves, para depor na CPI da Petrobras. 

“Não vejo fundamento algum nisso. O senador Aécio em momento algum foi citado nessa história de petrolão. Essa é uma tentativa do PT de partidarizar a CPI e temos que evitar isso. O colegiado tem buscado fazer uma investigação com responsabilidade, mas essa atitude mostra para a população que o partido quer mais se defender do que investigar”, rebateu Imbassahy.

O senador Agripino Maia (DEM-RN) também é alvo do PT, que tenta desviar o foco das investigações no colegiado para impedir a convocação do ex-presidente Lula e outras estrelas do partido, como o ex-ministro José Dirceu e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Nessa manhã, o partido da presidente Dilma conseguiu, após manobras protelatórias, impedir a aprovação de diversos pedidos de convocação que contrariavam a cúpula petista.

(Reportagem: Djan Moreno)

Compartilhe:
14 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *