Direto do Plenário – 12/5


“Entre todas as MPs em debate nessa discussão do ajuste e entre todas as medidas adotadas, eu não tenho medo de dizer: essa é a mais maldosa, essa é a mais perversa. Porque essa vai buscar nas famílias fragilizadas, que acabaram de perder o seu chefe de família — a mãe ou o pai —, e vai deixar uma criança que acabou de nascer para quem? Para quem pagar essa conta?”
Deputado Daniel Coelho (PE), ao se referir à MP 664, que será votada nesta semana na Câmara. A proposta altera as regras para concessão de pensão por morte e auxílio-doença. 

“No meu estado tínhamos apenas até o ano passado 26 mil postos de trabalho na indústria naval. Hoje temos 9 mil. Dezessete mil pessoas perderam o emprego no Rio Grande do Sul em virtude de uma política mentirosa. Estamos convocando e convidando para uma audiência pública no dia 21 deste mês, às 9h, na Comissão de Minas e Energia para tratar da crise na indústria do polo naval.”
Deputado Nelson Marchezan Junior (RS). Segundo o tucano, devem participar o ministro–chefe da Casa Civil e os presidentes do BNDES e da Petrobras.

“Destaco meus sentimentos à família do ex-governador, ex-senador, ex-deputado estadual e ex-deputado federal Luiz Henrique da Silveira, um homem que deixou um grande legado político para o Estado de Santa Catarina, bem como para o nosso País.  Sempre digo que ele era um grande visionário, um homem com grande sabedoria, que dominava como poucos a arte de dialogar. Ele construiu uma história de trabalho e luta pela população de Santa Catarina.”
Deputada Geovânia de Sá (SC), que manifestou solidariedade à família. 

Compartilhe:
12 maio, 2015 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *