Perdas na política


Tucanos destacam legado deixado pelo senador Luiz Henrique e manifestam solidariedade à família

Luiz Henrique em momento de descontração com o deputado Marco Tebaldi: ambos foram prefeitos de Joinville.

Luiz Henrique em momento de descontração com o deputado Marco Tebaldi: ambos foram prefeitos de Joinville. “Tive a honra de caminhar ao seu lado durante importante período de nossas vidas”, recordou o tucano.

Parlamentares do PSDB lamentaram a morte do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), aos 75 anos. Ele passou mal em casa na tarde de domingo, em Joinville (SC),  e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.  Tucanos manifestaram solidariedade à família e destacaram o legado de Luiz Henrique, que  foi prefeito de Joinville por três mandatos, deputado federal, deputado estadual e governador de Santa Catarina por dois mandatos, entre 2003 e 2010.

Também ex-prefeito do município catarinense, Marco Tebaldi (SC) disse que o senador foi um homem determinado, que viveu dia-a-dia a sua grande paixão – a política. “Tive a honra de caminhar ao seu lado durante um importante período de nossas vidas. Em nome de dona Ivete, quero me solidarizar com a família”, declarou.

Já a deputada Geovânia de Sá (SC) manifestou consternação com a passagem de Luiz Henrique. “Homem de grande sabedoria que fez muito por nosso estado. Santa Catarina e o Congresso Nacional perdem um grande político. Meus sentimentos à família”, destacou a tucana.

Marcus Pestana (MG), por sua vez, recordou que conheceu o senador nos tempos do chamado “PMDB autêntico”. O tucano citou a palestra do então prefeito de Joinville em Juiz de Fora (MG). “Minha homenagem a uma bela trajetória política e a uma pessoa que honrou a confiança de seu povo. Um dos últimos atos de coerência e luta de Luiz Henrique foi aceitar ser candidato das oposições à Presidência do Senado contra Renan Calheiros”, recordou o tucano via Twitter. Também por meio dessa rede social, Fábio Sousa (GO) disse que recebeu a notícia do falecimento “com muito pesar”. O tucano ressaltou brevemente a biografia do peemedebista. 

Em nota, o senador Aécio Neves (MG) diz que o PSDB “lamenta profundamente” o falecimento do “grande homem público” Luiz Henrique da Silveira. “Ele pautou sua vitoriosa trajetória política pela defesa intransigente das liberdades democráticas no Brasil e da ética no exercício da vida pública”, afirmou o presidente nacional do partido, que manifestou solidariedade à sua família e ao povo catarinense

Despedida – O velório ocorre nesta segunda na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. O enterro está marcado para as 16h30 no Cemitério Municipal de Joinville. O primeiro-suplente de Luiz Henrique é Dalírio José Beber, presidente de honra do PSDB de Santa Catarina.

mendes ribeiro

Ex-deputado Mendes Ribeiro lutava contra um câncer no cérebro.

Mendes Ribeiro – A política brasileira perdeu no fim de semana outro nome de expressão nacional: morreu na noite deste sábado (9), aos 60 anos, o ex-ministro e ex-deputado federal Mendes Ribeiro (PMDB-RS). Há quatro anos ele lutava contra o ressurgimento de um tumor no cérebro.

“Meus sentimentos à família do ex-deputado federal Mendes Ribeiro. Que em Deus e nos amigos, a família encontre forças para prosseguir”, destacou o deputado Nelson Marchezan Júnior (RS).

Já o deputado João Campos (GO) expressou votos de pesar pela morte do peemedebista. “Tive o privilegio de conhecê-lo e atuar juntos”, recordou.

(Da redação/Fotos: divulgação e Gilberto Nascimento – Agência Câmara)

Compartilhe:
11 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *