Privilégio estranho


Imbassahy pede informações sobre financiamento do BB para socialite comprar Porsche

16528112073_142aef19c6_zO deputado Antonio Imbassahy (BA) anunciou a apresentação de requerimento para obter informações sobre financiamento do Banco do Brasil para compra de um Porsche para Val Marchiori. O contrato teria sido aprovado pelo então presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, atual presidente da Petrobras e amigo da socialite.

Em março, o tucano já havia solicitado informações sobre a participação da socialite em missões oficiais do governo ao Rio de Janeiro e à Argentina em companhia de Bendine. O pedido foi aprovado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, mas até agora não houve resposta. O deputado quer saber detalhes como o desembolso em passagens aéreas e despesas com hospedagem.

Segundo publicou nesta quarta-feira a “Folha de S. Paulo”, a socialite obteve autorização do Banco do Brasil para usar parte de um financiamento de caminhões para comprar um carro de luxo. O BB teria driblado regras internas para conceder R$ 2,79 milhões à Torke Empreendimentos, empresa registrada em São Paulo pela socialite.

Os recursos disponibilizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social eram subsidiados pelo governo a juros de 4% ao ano. Val Marchiori recebeu as sobras do financiamento para compra de um carro de luxo, no caso um Porsche Cayenne S 2014 branco, no valor de R$ 400 mil.

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
6 maio, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *