Petistas sem credibilidade
Para tucanos, panelaço foi resposta às mentiras e escândalos do governo Dilma e do PT
O histórico panelaço ocorrido na noite de terça-feira (5) enquanto o PT exibia seu programa na televisão foi uma resposta dos brasileiros às mentiras e escândalos patrocinados pelo governo Dilma e seu partido. A revolta foi expressa em diversas cidades de Norte a Sul do país, refletindo a péssima avaliação da gestão petista detectada em pesquisas de opinião dos principais institutos do país. A manifestação foi convocada pela oposição via redes sociais.
“Esse PT não tem mais jeito! Age como se fôssemos idiotas! Em propaganda na TV, o PT voltou a mentir e escondeu que é o único responsável pelos maiores escândalos de corrupção da nossa história! Não mostraram a Dilma, por vergonha, mas tiveram a cara de pau de dar destaque ao Lula, o ‘pai’ de todas as maracutaias! A resposta do Brasil foi sensacional: panelaço neles”, destacou o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP).
Essa foi a segunda oportunidade em que a presidente da República optou por não aparecer na TV. Semana passada ela não convocou a tradicional cadeia de rádio e TV alusiva ao Dia do Trabalhador.
Da tribuna, o deputado Rodrigo de Castro (MG) disse que o povo brasileiro não aguenta mais este governo, “que mente e manipula as informações”. O protesto da noite de terça ocorreu no mesmo dia da discussão, no Plenário da Câmara, de uma das medidas provisórias assinadas por Dilma que reduzem os direitos trabalhistas.
Para o deputado Samuel Moreira (SP), indignação é o sentimento da população, “que não aguenta mais os desmandos desta administração”. “Panelaço revela a indignação da maioria da população com tanta mentira, incompetência e corrupção”, avaliou Marcus Pestana (MG).
Já o deputado Rocha (AC) afirmou que, após patrocinar os maiores escândalos de corrupção do Brasil, agora o PT é detentor de mais um recorde. “Estou falando do maior panelaço ocorrido na história do Brasil, fato que ocorreu durante o horário eleitoral do partido”, escreveu em seu perfil no Facebook.
Nas redes sociais, há dezenas de vídeos registrados por cidadãos dos protestos em seus bairros. Além das panelas, os brasileiros buzinaram e piscaram luzes em suas residências.
(Da redação/Imagem: reprodução – TV Globo/ Áudio: Hélio Ricardo)
Deixe uma resposta