Nada a comemorar
Para líder do PSDB, presidente Dilma traiu os trabalhadores e não tem o que mostrar neste 1º de Maio
Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), a presidente Dilma traiu os trabalhadores ao empurrar para eles a conta do ajuste fiscal e ao transformá-los nas maiores vítimas da sua incompetência em governar o país.
De acordo com o tucano, foi inútil o esforço do Palácio do Planalto em chamar as Centrais Sindicais às pressas para uma reunião hoje com a presidente, já que o governo não tem nada de concreto para mostrar aos trabalhadores, fortemente afetados pela inflação alta, crescimento medíocre da economia, perda de renda e de empregos e que, além disso, serão duramente penalizados com a redução de direitos trabalhistas.
“Os trabalhadores brasileiros são, na ponta, as maiores vítimas do governo Dilma, que se mostrou incapaz de fazer o país crescer. E, no momento em que a economia brasileira está no fundo do poço, com inflação alta, crescimento medíocre e desemprego crescente, a presidente Dilma aumenta impostos e retira direitos dos trabalhadores. Ela quer que os brasileiros paguem a conta da sua incompetência. É o governo do Partido dos Trabalhadores contra os trabalhadores”.
Sampaio lembrou que o índice de desemprego, divulgado pelo IBGE na última terça-feira, atingiu 6,2%, na terceira alta consecutiva e a renda dos trabalhadores caiu, consequências da incompetência da presidente Dilma também na condução da economia.
Para o líder do PSDB, ao desistir de falar em cadeia nacional por medo de sofrer mais um panelaço, a presidente admite que não tem o que mostrar neste Dia do Trabalho e adota uma postura covarde, ao tentar fugir das críticas dos brasileiros.
“Para uma presidente que até meses atrás adorava fazer propaganda do seu governo em cadeia nacional, desistir de fazê-lo é sintomático: mostra que ela não tem o que falar aos trabalhadores porque os traiu. Revela também que o país tem hoje uma governante isolada, sem respaldo popular e uma base de apoio capenga. Depois de tantas mentiras contadas aos brasileiros, a presidente Dilma se acovardou e não tem condições de encarar os trabalhadores”, afirmou.
(Da assessoria da Liderança do PSDB na Câmara/Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta