Grande Expediente
Geovânia de Sá critica situação da saúde pública e falta de verbas para a educação
Em discurso (confira a íntegra), a deputada Geovânia de Sá (SC) alertou para situação de crise existente na saúde pública e disse que pôde acompanhar pessoalmente os problemas vividos pela população quando foi secretária de Saúde de Criciúma, em Santa Catarina. “Os hospitais estão reduzindo ainda mais os precários atendimentos pelo SUS, as dívidas triplicam e, aos poucos, os custos que são repassados se tornam insuficientes para atender as pessoas com dignidade”, disse a deputada, sobre a experiência que vivenciou na época.
Ela também ressaltou que, durante a campanha eleitoral, a educação foi o principal tema dos discursos da presidente Dilma Rousseff, mas que as promessas não passaram de “mais uma enganação”. Giovania citou como exemplo o site do programa de financiamento estudantil (Fies), que está fora de operação e excluiu vários jovens das salas de aula. “Temos que trazer à tona nossa responsabilidade e devolver ao brasileiro a confiança de que o Brasil tem jeito sim e que todo o seu trabalho, o nosso trabalho, não foi em vão”, salientou.
Para a deputada, o Brasil está paralisado com a falta de recursos para a manutenção de serviços básicos e de investimentos e, com isso, a população não tem acesso ao mínimo necessário para a sobrevivência. O País, disse, está divido com notícias sobre a Operação Lava Jato, filas para atendimento na saúde pública e os cortes de verbas na educação.
De acordo com Geovânia, a crise tem sido confirmada com as denúncias de corrupção e com a tomada de medidas que oneram exclusivamente a classe trabalhadora.
(Do Jornal da Câmara/Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta