Tesoureiros corruptos


Para líder, prisão de Vaccari confirma que PT é financiado pelo crime e complica situação de Dilma

sampaioPara o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, confirma que o PT se tornou um partido financiado pelo crime e complica ainda mais a situação da presidente Dilma.

Prisão de tesoureiro agrava situação do PT e de Dilma, avaliam deputados

“Na semana passada, eu disse, na CPI, que Vaccari tinha tudo para ser preso e o PT, extinto. E disse isso com base nas denúncias e evidências que as investigações do Petrolão já trouxeram à luz. Uma parte do que falei se confirmou hoje. A segunda, está bem próxima”, afirmou.

Sampaio lembrou ainda que Vaccari é o segundo tesoureiro do partido preso por corrupção. No Mensalão, dois ex-presidentes do PT e o seu tesoureiro foram condenados e presos e, agora, na investigação sobre o Petrolão, mais um tesoureiro vai para a cadeia.

“A prisão de hoje também comprova que o Mensalão foi o protótipo do Petrolão, dois esquemas de corrupção criados para drenar dinheiro público para os cofres do PT com o objetivo de financiar o projeto partidário em detrimento dos interesses do país”, disse.

Para o líder do PSDB, a prisão de hoje complica ainda mais a situação da presidente Dilma porque evidencia que ela se beneficiou do esquema de corrupção na Petrobras, já que a sua eleição e a sua reeleição são parte do projeto de poder do PT.

Da tribuna, o líder afirmou que o PT parece fadado a trilhar um caminho perigoso. O partido que nasceu sob a égide da ética está sendo expulso do poder justamente pela ausência dessa qualidade, frisou o tucano. “Não vislumbro futuro algum para o PT”, completou.

(Da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
15 abril, 2015 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *