Moção nada a ver
Requerimento de petista atacando agronegócio é descabido e inoportuno, diz Kaefer
O deputado Alfredo Kaefer (PR) criticou duramente o requerimento do deputado João Daniel (PT-SE) apresentado à Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento. O texto do petista pedia aprovação de uma Moção de Repúdio “à permanente violência perpetrada pelo latifúndio e o agronegócio contra o povo brasileiro, notadamente contra os pequenos agricultores, trabalhadores rurais, indígenas, quilombolas e lideranças religiosas”.
O tucano se referiu ao requerimento como “inoportuno, inconveniente, impróprio e descabido”. O parlamentar paranaense defendeu a agroindústria que, segundo ele, tem levado o país nas costas e proporcionado saldo na balança comercial.
“O PIB, que este ano vai ser menos que 1%, será salvo pela agricultura, pelo agronegócio. Se não fosse assim o PIB seria de 2%, 3% até 5% negativo”, afirmou Kaefer.
O deputado citou a integração cada vez maior entre grandes médios e pequenos produtores e deu como exemplo as regiões oeste do Paraná e Santa Catarina, onde os pequenos e médios produtores estão totalmente integrados com a agroindústria.
O requerimento foi rejeitado pela maioria dos integrantes da comissão.
(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta