Sem gastos adicionais
Deputado Max Filho é contra a construção de shopping na Câmara
O deputado Max Filho (ES) fez nesta terça-feira (14) um apelo à Presidência da Câmara para que suspenda o projeto de construção de novos prédios para abrigar gabinetes de parlamentares. O projeto, que prevê também a construção de um shopping center nas dependências do Legislativo, está em fase de coleta de manifestação dos interessados em participar do empreendimento.
“Isso não pode acontecer, não é razoável”, afirmou Max Filho em discurso no Plenário da Câmara. De acordo com o deputado, embora o plano da direção da Casa seja firmar uma parceria público-privada, a iniciativa vai significar gasto de dinheiro público no mesmo momento em que o Congresso Nacional é chamado a votar medidas de arrocho fiscal e que o País enfrenta uma de suas piores crises da história. A obra é estimada em R$ 1 bilhão. “A Casa não pode sair manchada por essa iniciativa”, alertou.
O deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), que presidia a sessão no momento, defendeu o projeto: “A Mesa da Câmara não vai aprovar nenhuma medida impopular. Tudo será feito com muita transparência”. Max Filho, porém, reafirmou sua posição contrária.
(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta