Esquema de fraude
Líder da Oposição quer ouvir presidente da Caixa sobre novas denúncias da Lava Jato
O líder da Oposição, deputado Bruno Araújo (PE), afirmou nesta sexta-feira (10) que a nova fase da Operação Lava Jato, denominada de “A Origem” e voltada para investigar um esquema de fraude em contratos de publicidade do Ministério da Saúde e da Caixa Econômica Federal, revela que a corrupção está espalhada por todo o governo Dilma. O líder informou que vai apresentar, na próxima semana, requerimento para ouvir a presidente da Caixa, Miriam Belchior, na Comissão de Fiscalização, Financeira e Controle (CFFC) sobre as novas denúncias.
“A cada dia que passa, vemos que o drama que envolve o assalto ao dinheiro público está disseminado por toda a administração da presidente Dilma Rousseff”, avaliou o líder completando que os tentáculos da corrupção estão se expandindo e toda semana vemos mais um capítulo de falcatruas.
Bruno Araújo fez uma comparação entre os desvios na gestão Dilma e a esticada da inflação. “Enquanto a corrupção na gestão Dilma se alastra pela Petrobras, Caixa, Ministério da Saúde e os Correios, temos também uma inflação espalhada por toda a cesta de consumo dos brasileiros”, confrontou o deputado.
Araújo destacou ainda a atuação do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato, que está avançando nas investigações e chegando a novos órgãos da União.
Quanto à Caixa, o líder lembrou que, no final de 2009, no governo Lula, a entidade fez um empréstimo ilegal ao banco Panamericano que já estava quebrado e com um rombo financeiro de mais de R$ 4,3 bilhões.
(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta